MAIS

    Em Envira,  Polícia  Militar  prende criminosos  acusados  de assassinatos e apreende arma e drogas

    Por Portal Estado do Acre Notícias

    Policiais  Militares  do  10° GPM  de Envira,  cidade  do interior  do Amazonas,  prenderam,  na segunda-feira  (1° de setembro), quatro criminosos  acusados de assassinatos e integrarem a organização Comando  Vermelho.

    Segundo  informações,  a guarnição de serviço  realizavam diligências para localizar o indivíduo conhecido como “Filho do Neneense”, pois havia denúncias de que este teria sido executado.

    As denúncias davam indicações de que os autores seriam os mesmos que vêm causando terror na cidade de Envira, cometendo homicídios e lesões corporais contra desafetos da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COMANDO VERMELHO.

    As denúncias também informavam que os suspeitos do suposto homicídio de C. H, além dos suspeitos  conhecidos  por FURIOSO, VALDER E VITÓRIA.

    Conforme relatos obtidos  pela PM,  ADM teria sido visto com Carlos Henrique momentos antes de seu desaparecimento.

    Durante as buscas a Carlos Henrique, a equipe de reforço, composta pelo CB Kennedy, o CB Valdecir, o CB Madson e o SD Pinho receberam diversas informações, tanto de populares quanto da PM2  do Acre, relatando que indivíduos oriundos da cidade de Feijó/AC estariam em Envira/AM com a intenção de executar pessoas.

    Além disso, uma das denúncias indicava o endereço onde os suspeitos estariam escondidos, bem como o fato de estarem armados. De imediato, enquanto uma equipe policial checava informação vindo do Bairro Várzea, outra equipe se deslocou até o local informado, no bairro Nova Esperança, onde foi visualizado  “ADM”.

    ADM ao perceber a aproximação da equipe policial, o suspeito adentrou rapidamente em uma residência aparentemente abandonada, onde se encontravam outras pessoas. Durante a ação, o indivíduo retirou da cintura uma arma de fogo e a arremessou sobre um sofá. No momento da abordagem, ADM resistiu de forma violenta, tendo sido necessário o uso diferenciado da força para contê-lo.

    Durante as buscas no interior do imóvel, o meliante conhecido  por “Furioso” também resistiu à ação policial, sendo igualmente necessário o uso da força para sua contenção.

    Após o controle do ambiente, foram realizadas buscas minuciosas no local, onde foram encontradas grande quantidade de material entorpecente dentro da mochila, a arma de fogo lançada pelo suspeito ADM, entorpecentes espalhados pela residência, balança de precisão e demais apetrechos utilizados no preparo e comercialização de drogas.