MAIS

    Emília Medina, Rodrigo Fayad e Ana Magalhães lançam a Pulsar Media

    Por

    O que era para ser uma simples conversa entre os amigos Emília Medina, Rodrigo Fayad e Ana Magalhães transformou-se em um próspero negócio: a Pulsar Media, lançada na noite dessa terça-feira (16/9), em um badalado evento na Casa de Chá. Com o posicionamento de que “mídia é ritmo, não ruído”, o trio à frente da empreitada tem por objetivo fazer com que a comunicação chegue às pessoas de forma didática. Para isso se concretizar, os sócios não medirão esforços para atuarem como uma “ponte” entre veículos de comunicação e, principalmente, o segmento público institucional.

    Leia também

    Enquanto Emília assume a missão de CEO da Pulsar Media, Ana ocupa o posto de diretora comercial e Rodrigo o cargo de diretor de estratégia e novos negócios. Com vontade de “construírem” algo juntos que seja eficaz para a comunicação, eles decidiram desenvolver o projeto da empresa após se reunirem para tomar um café: “Unimos forças para fazer esse movimento no mercado”.

    Em menos de um mês, a iniciativa discutida em uma conversa informal não só saiu do papel, como estava pronta para ser oficializada.

    Diretor de estratégia e novos negócios da Pulsar Media, Rodrigo Fayad; CEO, Emília Medina; e a diretora comercial, Ana Magalhães

    Em entrevista à coluna Claudia Meireles, Emília Medina enfatizou que o projeto “chegou para redefinir a forma como as marcas, os veículos de comunicação e até o público se comunicam”.

    A CEO prosseguiu: “Vimos que era o momento certo para elaborarmos esse novo olhar para a representação de veículos em Brasília”. Por mais que foquem na comunicação pública, a Pulsar Média também trabalhará com o privado, conforme sustenta a líder sênior da empresa.

    “Nossa ideia é trazer mais conteúdo para Brasília, pensar estrategicamente e transformar isso. Inclusive, o nosso slogan é que mídia é ritmo”, detalhou a CEO.

    Ela emendou ao comentar que o trabalho da Pulsar será feito baseado em planejamento, inteligência e tecnologia com a finalidade de proporcionar esse olhar mais técnico. Emília aproveitou para citar o Data Favela, classificado com a maior pesquisa feita no mundo em favelas. Alguns dados foram apresentados no evento pela presidente do instituto no Brasil, Cleo Santana.

    CEO da Pulsar Media, Emília Medina

    Com 30 anos de atuação no mercado público, Emília ressaltou que “trabalhar para e prol das pessoas” a move. “Possibilitar que a comunicação chegue a tantos indivíduos de maneira simples e de forma didática. Esse é o objetivo, informar”, compartilhou.

    Na avaliação da diretora de comercial, Ana Magalhães, a Pulsar Media surgiu da vontade do trio de sanar ausências na área. “Sentimos muita falta de dados e de informações necessárias para um compor um planejamento. Muitas vezes, não tem”, argumentou.

    “Nascemos com esse desejo de poder atender melhor os clientes, de entender e entregar para eles tudo, com pesquisas, dados e o que tivermos de conhecimento dos nossos veículos para compreender o mercado e dar a eles soluções. É isso que a Pulsar Media fará, sempre com inteligência, trazendo os dados e o que o segmento precisa. Iremos buscar o que for necessário para isso acontecer”, pontuou Ana.

    A diretora comercial explicou que a Pulsar Media funciona como “elo” entre veículos de comunicação de outros estados e anunciantes, a exemplo do Governo Federal.

    “Para as empresas fora de Brasília, é muito difícil chegarem aqui sem saber onde devem ir ou com quem precisam falar para ter uma campanha do Ministério da Saúde, por exemplo, lá no interior de São Paulo, nas comunidades. Nós temos o papel de representar, já que ficamos na capital federal e conhecemos o mercado por estarmos nesse meio há bastante tempo”, frisou.

    Diretor comercial da empresa de comunicação e mídia, Ana Magalhães
    Rodrigo Fayad, diretor de estratégia e novos negócios

    Discursos

    Ao agradecer a presença dos convidados e dos colaboradores da Pulsar Media, Emília Medina definiu a sociedade com Rodrigo Fayad e Ana Magalhães como “união de potências e forças para gerar um novo olhar para o mercado, além de ser uma oportunidade de negócio.”

    “Muito importante fortalecermos o conhecimento de mercado e agregar conteúdos novos sempre. Quando atuava em agência, eu sentia falta disso e costumava falar que as pessoas vinham garimpar aqui e não deixavam o conhecimento. Era uma crítica constante. E esse é justamente o nosso objetivo: trazer expertise, novidades e estar junto com vocês, ouvindo e pensando em soluções”, salientou Emília.

    Emília Medina abriu a série de discursos
    O lançamento da empresa foi oficializado pela CEO da Pulsar Media, Emília Medina

    Com a palavra, Ana Magalhães ressaltou ser um “recomeço” com a Pulsar Media. “Esperamos fazer boas parcerias”, acentuou. Diretor de estratégia e novos negócios, Rodrigo Fayad delineou etapas do projeto de execução da empresa de comunicação e mídia: “Discutimos marcas, nome, posicionamento e tudo o que queríamos oferecer para o mercado, quem somos nós e qual é a nossa essência”, evidenciou.

    Fayad esclareceu que o Brasil é um país com muita desigualdade, inclusive de informação. “Temos bastante políticas públicas e programas sociais, mas, muitas vezes, o que faz com que as pessoas possam ter acesso a um serviço público, é realmente a informação. Nesse sentido, o nosso trabalho não é só algo acessório, e sim integra uma parte fundamental da política pública. Nosso papel é ser ponte e elo”, analisou o diretor de estratégia e novos negócios da Pulsar Media.

    A diretora comercial, Ana Magalhães, agradece a presença dos convidados
    Discurso de Rodrigo Fayad, diretor de estratégia e novos negócios

    No ponto de vista de Rodrigo Fayad, a Pulsar Media busca “fazer com que a comunicação seja efetiva”. “Nascemos completamente imbuídos desse espírito com as políticas públicas. Que uma mãe saiba e tenha acesso a um benefício social; uma família conheça um programa habitacional; e pais entendam que precisam vacinar os filhos. Quem torna isso possível é a comunicação. Somos nós”, discursou.

    Quem também subiu ao palco da ocasião foi a presidente do Data Favela no Brasil, Cleo Santana. Ela apresentou alguns highlights da maior pesquisa feita no mundo em favelas. Publicado em junho deste ano, o levantamento servirá como um “combustível para o desenho de estratégia”.

    “Quando falamos de entender melhor sobre o tema da história das favelas, o que estamos querendo entender é como as pessoas que vivem nos territórios vulneráveis no Brasil se comportam e o que consideram importante para si. Não dá para fazer isso sem convidá-los para participar de uma pesquisa. Somos um instituto focado nesse território. Estamos trazendo a favela para o centro, que não seja apenas objeto de pesquisa, mas que seja escutada e ouvida. Assim conseguiremos pensar em estratégias efetivas para esse público”, defendeu Cleo.

    Vice-presidente do Data Favela e sócia-diretora da Escola de Negócios da Favela, Cleo Santana

    Quitutes saboreados

    Durante o evento, a banda Black Ipês Jazz embalou a noite com clássicos do jazz e da MPB. Enquanto trocavam experiências e novidades, anfitriões e convidados saborearam delícias da Casa de Chá. A operação gastronômica apresentou uma versão mini do cardápio. Entre os quitutes, estiveram empadão goiano de palmito e pupunha; brownie de chocolate com coulis de jabuticaba; e pão de queijo recheado com requeijão de pequi.

    7 imagensPão de queijo recheado com requeijão de pequiEmpadão goiano de palmito pupunhaBrownie de chocolate com coulis de jabuticabaTorradinha com pasta de frangoDetalhes da decoraçãoFechar modal.1 de 7

    Torradinha com requeijão, parma e brotos

    Nina Quintana/Metrópoles2 de 7

    Pão de queijo recheado com requeijão de pequi

    Nina Quintana/Metrópoles3 de 7

    Empadão goiano de palmito pupunha

    Nina Quintana/Metrópoles4 de 7

    Brownie de chocolate com coulis de jabuticaba

    Nina Quintana/Metrópoles5 de 7

    Torradinha com pasta de frango

    Nina Quintana/Metrópoles6 de 7

    Detalhes da decoração

    Nina Quintana/Metrópoles7 de 7

    “Mídia é ritmo, não é ruído” é o slogan da Pulsar Media

    Nina Quintana/Metrópoles

    Veja os highlights da noite de lançamento da Pulsar Media no vídeo com captação de Giuliano Gazzoni e edição de Leonardo Hladczuk: 

    Confira como foi o evento de lançamento pelos registros da fotógrafa Nina Quintana:

    Diretor executivo da Caixa, Gerson Bordignon; e o superintendente nacional de publicidade e propaganda da Caixa, Wolmar Aguiar
    Diretor de Comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), André Curvello; vice-presidente-executivo da Propeg, Marcos Fonseca; Léo Ribeiro; e secretário de Comunicação Social do Rio de Janeiro, Igor Marques
    Ricardo Menezes com o CEO da Propeg, Vitor Barros
    Rodrigo Fayad; Emília Medina; cofundador e presidente da Central Única das favelas (CUFA), Preto Zezé; com a vice-presidente do Data Favela e sócia-diretora da Escola de Negócios da Favela, Cleo Santana; e Ana Magalhães

    Klecio Santos e Cristiane Pinto
    Bárbara Guaraciaba, Marcuce Luz e Kamila Mota
    Adriana e Ruskaya Zanini
    O lançamento da Pulsar Media foi realizado na Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes

    Emília Medina e Ana Magalhães
    Luísa Fayad e Rodrigo Fayad
    Ana Magalhães e Léo Ribeiro
    Luana Abrantes, Guilherme Franco e Maurício Cunha
    Audrey Buglian, Duda Guedes e Viviane Elias
    Cofundador e presidente da Central Única das favelas (CUFA), Preto Zezé; com a vice-presidente do Data Favela e sócia-diretora da Escola de Negócios da Favela, Cleo Santana
    Secretário de Comunicação Social do Rio de Janeiro, Igor Marques; Ana Magalhães; e Mayko Chaves
    Mariana Seixas, Pedro Fonseca e Diego Fonseca
    Banda Black Ipê Jazz
    Convidados prestigiaram o evento da Pulsar Media
    Ana Magalhães e Carol Busato
    Ricardo Menezes, Rodrigo Fayad e Nelson Vilalva
    Vice-presidente do Data Favela e sócia-diretora da Escola de Negócios da Favela, Cleo Santana
    Scheila Bittencourt, Léo Ribeiro, Duda Guerra, Emília Medina, Ricardo Menezes, Marcos Fonseca e Vitor Barros
    Juliana Magalhães e Ana Magalhães
    Fernanda Acácio e André Flores
    Trio dá as boas vindas aos convidados
    Emília Medina
    Rodrigo Fayad, Ana Magalhães e Emília Medina
    Fundador da Central Única das favelas (CUFA), Celso Athayde; com o cofundador e presidente da Central Única das favelas (CUFA), Preto Zezé
    Vice-presidente do Data Favela e sócia-diretora da Escola de Negócios da Favela, Cleo Santana
    Apresentação do Data Favela por Cleo Santana
    Convidados assistem a um vídeo durante o evento
    Lançamento da Pulsar Média na Casa de Chá

    Serviço
    Espaço e buffet: Casa de Chá

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.