O que era para ser uma simples conversa entre os amigos Emília Medina, Rodrigo Fayad e Ana Magalhães transformou-se em um próspero negócio: a Pulsar Media, lançada na noite dessa terça-feira (16/9), em um badalado evento na Casa de Chá. Com o posicionamento de que “mídia é ritmo, não ruído”, o trio à frente da empreitada tem por objetivo fazer com que a comunicação chegue às pessoas de forma didática. Para isso se concretizar, os sócios não medirão esforços para atuarem como uma “ponte” entre veículos de comunicação e, principalmente, o segmento público institucional.
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Enquanto Emília assume a missão de CEO da Pulsar Media, Ana ocupa o posto de diretora comercial e Rodrigo o cargo de diretor de estratégia e novos negócios. Com vontade de “construírem” algo juntos que seja eficaz para a comunicação, eles decidiram desenvolver o projeto da empresa após se reunirem para tomar um café: “Unimos forças para fazer esse movimento no mercado”.
Em menos de um mês, a iniciativa discutida em uma conversa informal não só saiu do papel, como estava pronta para ser oficializada.
Em entrevista à coluna Claudia Meireles, Emília Medina enfatizou que o projeto “chegou para redefinir a forma como as marcas, os veículos de comunicação e até o público se comunicam”.
A CEO prosseguiu: “Vimos que era o momento certo para elaborarmos esse novo olhar para a representação de veículos em Brasília”. Por mais que foquem na comunicação pública, a Pulsar Média também trabalhará com o privado, conforme sustenta a líder sênior da empresa.
“Nossa ideia é trazer mais conteúdo para Brasília, pensar estrategicamente e transformar isso. Inclusive, o nosso slogan é que mídia é ritmo”, detalhou a CEO.
Ela emendou ao comentar que o trabalho da Pulsar será feito baseado em planejamento, inteligência e tecnologia com a finalidade de proporcionar esse olhar mais técnico. Emília aproveitou para citar o Data Favela, classificado com a maior pesquisa feita no mundo em favelas. Alguns dados foram apresentados no evento pela presidente do instituto no Brasil, Cleo Santana.
Com 30 anos de atuação no mercado público, Emília ressaltou que “trabalhar para e prol das pessoas” a move. “Possibilitar que a comunicação chegue a tantos indivíduos de maneira simples e de forma didática. Esse é o objetivo, informar”, compartilhou.
Na avaliação da diretora de comercial, Ana Magalhães, a Pulsar Media surgiu da vontade do trio de sanar ausências na área. “Sentimos muita falta de dados e de informações necessárias para um compor um planejamento. Muitas vezes, não tem”, argumentou.
“Nascemos com esse desejo de poder atender melhor os clientes, de entender e entregar para eles tudo, com pesquisas, dados e o que tivermos de conhecimento dos nossos veículos para compreender o mercado e dar a eles soluções. É isso que a Pulsar Media fará, sempre com inteligência, trazendo os dados e o que o segmento precisa. Iremos buscar o que for necessário para isso acontecer”, pontuou Ana.
A diretora comercial explicou que a Pulsar Media funciona como “elo” entre veículos de comunicação de outros estados e anunciantes, a exemplo do Governo Federal.
“Para as empresas fora de Brasília, é muito difícil chegarem aqui sem saber onde devem ir ou com quem precisam falar para ter uma campanha do Ministério da Saúde, por exemplo, lá no interior de São Paulo, nas comunidades. Nós temos o papel de representar, já que ficamos na capital federal e conhecemos o mercado por estarmos nesse meio há bastante tempo”, frisou.
Discursos
Ao agradecer a presença dos convidados e dos colaboradores da Pulsar Media, Emília Medina definiu a sociedade com Rodrigo Fayad e Ana Magalhães como “união de potências e forças para gerar um novo olhar para o mercado, além de ser uma oportunidade de negócio.”
“Muito importante fortalecermos o conhecimento de mercado e agregar conteúdos novos sempre. Quando atuava em agência, eu sentia falta disso e costumava falar que as pessoas vinham garimpar aqui e não deixavam o conhecimento. Era uma crítica constante. E esse é justamente o nosso objetivo: trazer expertise, novidades e estar junto com vocês, ouvindo e pensando em soluções”, salientou Emília.
Com a palavra, Ana Magalhães ressaltou ser um “recomeço” com a Pulsar Media. “Esperamos fazer boas parcerias”, acentuou. Diretor de estratégia e novos negócios, Rodrigo Fayad delineou etapas do projeto de execução da empresa de comunicação e mídia: “Discutimos marcas, nome, posicionamento e tudo o que queríamos oferecer para o mercado, quem somos nós e qual é a nossa essência”, evidenciou.
Fayad esclareceu que o Brasil é um país com muita desigualdade, inclusive de informação. “Temos bastante políticas públicas e programas sociais, mas, muitas vezes, o que faz com que as pessoas possam ter acesso a um serviço público, é realmente a informação. Nesse sentido, o nosso trabalho não é só algo acessório, e sim integra uma parte fundamental da política pública. Nosso papel é ser ponte e elo”, analisou o diretor de estratégia e novos negócios da Pulsar Media.
No ponto de vista de Rodrigo Fayad, a Pulsar Media busca “fazer com que a comunicação seja efetiva”. “Nascemos completamente imbuídos desse espírito com as políticas públicas. Que uma mãe saiba e tenha acesso a um benefício social; uma família conheça um programa habitacional; e pais entendam que precisam vacinar os filhos. Quem torna isso possível é a comunicação. Somos nós”, discursou.
Quem também subiu ao palco da ocasião foi a presidente do Data Favela no Brasil, Cleo Santana. Ela apresentou alguns highlights da maior pesquisa feita no mundo em favelas. Publicado em junho deste ano, o levantamento servirá como um “combustível para o desenho de estratégia”.
“Quando falamos de entender melhor sobre o tema da história das favelas, o que estamos querendo entender é como as pessoas que vivem nos territórios vulneráveis no Brasil se comportam e o que consideram importante para si. Não dá para fazer isso sem convidá-los para participar de uma pesquisa. Somos um instituto focado nesse território. Estamos trazendo a favela para o centro, que não seja apenas objeto de pesquisa, mas que seja escutada e ouvida. Assim conseguiremos pensar em estratégias efetivas para esse público”, defendeu Cleo.
Vice-presidente do Data Favela e sócia-diretora da Escola de Negócios da Favela, Cleo Santana
Quitutes saboreados
Durante o evento, a banda Black Ipês Jazz embalou a noite com clássicos do jazz e da MPB. Enquanto trocavam experiências e novidades, anfitriões e convidados saborearam delícias da Casa de Chá. A operação gastronômica apresentou uma versão mini do cardápio. Entre os quitutes, estiveram empadão goiano de palmito e pupunha; brownie de chocolate com coulis de jabuticaba; e pão de queijo recheado com requeijão de pequi.
Torradinha com requeijão, parma e brotos
Nina Quintana/Metrópoles2 de 7
Pão de queijo recheado com requeijão de pequi
Nina Quintana/Metrópoles3 de 7
Empadão goiano de palmito pupunha
Nina Quintana/Metrópoles4 de 7
Brownie de chocolate com coulis de jabuticaba
Nina Quintana/Metrópoles5 de 7
Torradinha com pasta de frango
Nina Quintana/Metrópoles6 de 7
Detalhes da decoração
Nina Quintana/Metrópoles7 de 7
“Mídia é ritmo, não é ruído” é o slogan da Pulsar Media
Nina Quintana/Metrópoles
Veja os highlights da noite de lançamento da Pulsar Media no vídeo com captação de Giuliano Gazzoni e edição de Leonardo Hladczuk:
Confira como foi o evento de lançamento pelos registros da fotógrafa Nina Quintana:
Serviço
Espaço e buffet: Casa de Chá
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