MAIS

    “Entreguem as armas e os reféns”, diz Netanyahu ao Hamas na ONU

    Por

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se pronunciou sobre o conflito na Faixa de Gaza e fez críticas ao Hamas, afirmando que o grupo é uma “máquina de terror”. Netanyahu se manifestou, nesta sexta-feira (26/9), durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos, em meio às críticas de líderes mundiais presentes na conferência sobre a crise humanitária na Faixa de Gaza.

    “Entreguem as armas e os reféns”, disse o líder israelense.

    Momentos antes de iniciar o discurso na ONU, delegações de vários países esvaziaram o plenário, inclusive o Brasil.

    3 imagensO primeiro-ministro israelense, Benjamin NetanyahuFechar modal.1 de 3

    Delegações da ONU deixam a assembleia após chegada de Netanyahu

    Reprodução/ONU2 de 3

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

    Reprodução/ONU3 de 3

    Reprodução/ONU

    “Nós acabamos com a máquina de terror do Hamas. Nós acertamos Hezbollah, procurando a maioria dos seus líderes e a maioria do seu arsenal de armas. Vocês lembram desses ataques? Nós acertamos Hezbollah. E, acredite-me, eles recebem a mensagem. E milhares de terroristas. Milhares de terroristas”, completou.

    Reconhecimento do Estado da Palestina

    Netanyahu se manifesta na ONU em meio às críticas de líderes mundiais presentes na conferência sobre a crise humanitária na Faixa de Gaza, além de coincidir com o momento em que vários países reconhecem o Estado da Palestina.

    O discurso de Netanyahu ocorre após a declaração por videoconferência do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abba, que afirmou que as agressões de Israel contra Gaza ficarão marcadas como a maior tragédia humanitária do século, além de enfatizar que os ataques precisam cessar para que o povo palestino seja salvo.

    Nesta sexta, as Forças de Defesa de Israel (IDF) realizam operações em Gaza contra o Hamas.