A coluna Fábia Oliveira descobriu que a briga judicial entre Erika Hilton e Antonia Fontenelle, apesar de recente, já ganhou capítulos importantes. Um deles é a data para o embate entre as duas nos tribunais.
Para quem não lembra, a deputada federal processou a influencer após sofrer ataques racistas em uma live. Em determinado momento, Antonia se referiu à Hilton como “preta do cabelo duro”. Após o episódio, a parlamentar acionou a dona do Na Lata na Justiça e pediu R$ 50 mil de indenização por danos morais.
Novidades no caso
A coluna soube que, no dia 28 de agosto, Erika Hilton decidiu emendar sua inicial, ou seja, o documento que apresentou no início do caso. Na nova versão, a deputada destacou uma entrevista dada por Fontenelle logo após saber que havia sido processada.
Leia também
-
“Preta do cabelo duro”, dispara Fontenelle contra Erika Hilton; veja
-
Erika Hilton processa Antônia Fontenelle por racismo e transfobia
-
Fontenelle x Erika Hilton: “Racista, asquerosa”, dispara Wanessa Wolf
-
Erika Hilton pede prisão de conselheira: “Nojento, desumano, cruel”
Na ocasião, Antonia negava o conteúdo racista de suas falas anteriores. Ao se pronunciar, a influencer tornou a falar que a deputada “deseja ser branca” e a insinuar a prática de desvio de verba pública para fins pessoais.
“Preta do cabelo duro”, dispara Fontenelle contra Erika Hilton
Instagram/Reprodução
Erika Hilton
Igo Estrela/Metrópoles
Antonia Fontenelle
Reprodução/Youtube
Erika Hilton
Igo Estrela/Metrópoles
Antonia Fontenelle
Reprodução/Instagram
A deputada federal Erika Hilton
@Igo Estrela / Metrópoles
Em sua emenda, Erika Hilton disse à Justiça que o pronunciamento de Antonia Fontenelle reforça seu tom ofensivo, evidencia a falta de arrependimento, a repetição da conduta reprovável e a ausência de retratação ou intenção de fazê-lo.
Audiência marcada
A novidade, no entanto, não para por aí! O caso ganhou, também, uma data para a primeira audiência para fins de conciliação. A Justiça espera que Antonia Fontenelle e Erika Hilton se encontrem em 11 novembro deste ano.
Citação de Antonia Fontenelle
Aqui, a coluna antecipa um problema que Erika Hilton pode enfrentar em breve: a dificuldade de citar Fontenelle. A gente explica: Antonia também é ré em outras ações. Muitas delas, no entanto, não avançam por conta da saída da youtuber do Brasil, o que acaba com seu “paradeiro” não sendo encontrado.
A influencer, por exemplo, já foi acionada legalmente por outros nomes famosos como Deolane Bezerra, Felipe Neto e Samara Felippo. Em uma ação iniciada pelo irmão de Luccas Neto, a Polícia Federal chegou a ser chamada para esclarecer onde estava a viúva do diretor Marcos Paulo.
A coluna Fábia Oliveira procurou Erika Hilton para comentar o caso. A deputada, no entanto, não retornou às mensagens até o fechamento desta nota.