O ex-marido da jovem de 27 anos que foi baleada nas costas por outra mulher enquanto caminhava, na quarta-feira passada (3/9), em Santos, litoral de São Paulo, foi preso nessa terça-feira (9/9) suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra a ex-esposa. A vítima voltava da academia e ficou paraplégica após ser alvo de tiros.
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o ex-marido da jovem, um homem de 63 anos, foi filmado transportando a autora dos disparos e uma comparsa no próprio carro. O homem é suspeito de mandar matar a ex-esposa.
Com isso, um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão foram cumpridos contra o suspeito nessa terça-feira (9/9). O homem foi preso temporariamente e foram apreendidos dois celulares e uma quantia em dinheiro.
Jovem ficou paraplégica
No dia do crime, a vítima caminhava em direção à sua residência, quando foi acusada pelas duas mulheres de enviar uma mensagem nas redes sociais ameaçando outra pessoa. Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram a jovem caminhando enquanto é seguida e ameaçada pelas mulheres.
Leia também
-
Jovem é baleada nas costas por outra mulher em calçada de Santos. Veja
-
Jovem morre baleada na cabeça após namorado pagar assassino de aluguel
-
Morre, aos 22 anos, jovem baleada durante tiroteio em festa no Entorno
-
Vídeo mostra jovem tentando fugir após ser baleada em roubo de celular
No vídeo, é possível ouvir a suspeita armada intimidando a jovem: “Vai tomar uns pipocos agora”. Na sequência, a vítima tenta se afastar da agressora, quando sofre um tiro nas costas e desaba na calçada.
Veja
Conforme apurado pela reportagem, a vítima foi socorrida à Santa Casa de Santos, onde foi constatado que ela ficou paraplégica após ser atingida nas costas. Ainda não há informações se o estado é temporário ou permanente.
O caso foi registrado na Polícia Civil e é investigado como tentativa de feminicídio pelo 5° Distrito Policial de Santos.