Portal Estado do Acre Notícias

Ex-ministro de Lula alvo da PF será beneficiado por PEC da Blindagem

ex-ministro-de-lula-alvo-da-pf-sera-beneficiado-por-pec-da-blindagem

Ex-ministro de Lula alvo da PF será beneficiado por PEC da Blindagem

Ex-ministro das Comunicações do governo Lula (PT), o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA) se juntou a bolsonaristas para aprovar a chamada PEC da Blindagem na Câmara.

O texto aprovado cria mecanismos de proteção a parlamentares investigados e dá foro privilegiado no STF a presidentes de partidos.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Juscelino Filho deixou o ministério das Comunicações após denúncia da PGR

Vinícius Schmidt/Metrópoles2 de 4

Juscelino Filho deixou o ministério das Comunicações após denúncia da PGR

Vinícius Schmidt/Metrópoles3 de 4

Juscelino Filho (União-MA)

Vinícius Schmidt/Metrópoles4 de 4

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Caso a PEC seja aprovada no Senado, Juscelino Filho poderá ser diretamente beneficiado. Ele é investigado pela Polícia Federal em um esquema de desvio de emendas parlamentares revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo. O deputado federal do Maranhão teria usado emendas parlamentares em benefício próprio, para asfaltar uma estrada que corta as fazendas de sua família.

Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o presidente Lula demonstrou, nos bastidores, contrariedade com a PEC da Blindagem.

Embora oficialmente o Palácio do Planalto mantenha o discurso de que a PEC não é tema de governo, Lula deixou claro ao próprio presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ser contra a proposta.

Procurado, Juscelino Filho não se manifestou.

Sair da versão mobile