Patrick Mouratoglou, ex-treinador de Serena Williams em dez títulos de Grand Slam, elogiou João Fonseca e disse que o carioca de 19 anos não apresenta “fraquezas reais” em seu jogo. O francês incluiu o brasileiro em uma lista de jovens que podem rivalizar com Carlos Alcaraz e Jannik Sinner no topo do tênis mundial.
Em publicação nas redes sociais, o técnico ressaltou o potencial do brasileiro. “Muita gente fala dele (João) como o próximo grande nome. Ele tem um potencial enorme, sem fraquezas reais no jogo. Os dois golpes de fundo são muito fortes, ele saca bem, se movimenta bem e, o mais importante, ele realmente quer isso”, escreveu Mouratoglou.
Leia também
-
Site aponta João Fonseca como possível rival de Alcaraz e Sinner
-
Com João Fonseca de fora na rodada final, Time Mundo vence a Laver Cup
-
Lenda do tênis exalta João Fonseca: “É maior do que você imagina”
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Ezra Shaw/Getty Images for Laver Cup2 de 3
Mouratoglou treinou Serena Williams em 10 títulos de Grand Slam
Steven Paston/PA Images via Getty Images3 de 3
João Fonseca é o atual melhor jogador brasileiro
Francois Nel/Getty Images
Além de Fonseca, ele citou outros quatro nomes como promessas para desafiar a nova geração: Ben Shelton, Holger Rune, Jack Draper e Félix Auger-Aliassime. Mesmo com os elogios, o icônico treinador francês pediu cautela.
“Precisamos ser pacientes. Ele ainda é jovem, ainda está aprendendo, e precisa subir no ranking passo a passo antes de se tornar uma ameaça real”, completou.
Na última sexta-feira (19/9), Fonseca venceu o italiano Flavio Cobolli por 6/4 e 6/3 em sua estreia na Laver Cup, mas não jogou outras partidas na competição.
O número 42 do mundo volta às quadras no Masters 1000 de Xangai, na China, e depois disputa o ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica. Campeão em Buenos Aires no início da temporada, ele busca seu segundo troféu na elite do circuito.