O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com um quadro de anemia por deficiência de ferro, segundo o boletim médico divulgado pelo DF Star após a realização de exames neste domingo (14/9). Ele recebeu alta.
Diante do quadro, Bolsonaro recebeu reposição endovenosa do mineral. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o ex-presidente a deixar a prisão domiciliar para tratar de lesões na pele. A ida ao hospital é a primeira vez que deixa a sua casa desde que foi condenado por tentativa de golpe e outros crimes. Ao todo, foram retiradas oito lesões no tronco e no membro superior direito, segundo a equipe médica.
Leia também
-
Carlos diz que comboio que levou Bolsonaro ao hospital é “humilhação”
-
Datafolha: 54% rejeitam anistia a Bolsonaro e outros 39% são favoráveis
-
Apoiadores vão a hospital em 1ª saída de Bolsonaro após condenação
-
Condenado, Bolsonaro vai a hospital em comboio policial
“Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica”, diz do documento assinado pelo médico Cláudio Birolini.
Os exames de Bolsonaro também mostram imagens residuais de pneumonia recente por broncoaspiração, que é aspiração de líquidos para os pulmões. Por isso, deverá seguir tratamento de refluxo em casa.