MAIS

    F1: Max Verstappen faz história e crava volta mais rápida da história

    Por

    Max Verstappen entrou de vez para a história da Fórmula 1 neste sábado (6/9). O holandês garantiu a pole position no Circuito de Monza, na Itália, e se tornou o primeiro no ranking: 45, contra 44 de Sebastian Vettel. Além disso, o tetracampeão fez a volta com maior velocidade média da história da Fórmula 1.

    Leia também

    O piloto completou a volta da pole com uma média de 264,6 km/h e quebrou a marca que pertencia a Lewis Hamilton. No mesmo circuito, o inglês marcou 264,3 km/h. Vale lembrar que Monza conta com longas retas, fazendo com que o carro ultrapasse 350 km/h em alguns trechos.

    “Estar na pole aqui é fantástico. O carro tem funcionado bem durante todo o fim de semana. Ainda nos faltava um pouquinho, mas fizemos algumas mudanças que me permitiram forçar um pouco mais, exatamente o que você precisa na classificação. Nesta temporada, a corrida sempre é mais complicada para gente, mas vamos dar tudo de nós”, disse.

    Ride onboard with Max Verstappen as he completes his record-breaking pole lap at the Temple of Speed ⏱💨#F1 #ItalianGP @pirellisport pic.twitter.com/1DcaVrOGj4

    — Formula 1 (@F1) September 6, 2025

    4 imagensMax Verstappen é o terceiro colocado do campeonato.Piloto ocupa a 3ª posição na atual temporada.Verstappen liderou o primeiro treino livre do CanadáFechar modal.1 de 4

    Max Verstappen é pole position no GP da Itália

    Rudy Carezzevoli/Getty Images2 de 4

    Max Verstappen é o terceiro colocado do campeonato.

    Clive Rose/Getty Images3 de 4

    Piloto ocupa a 3ª posição na atual temporada.

    Mark Thompson/Getty Images4 de 4

    Verstappen liderou o primeiro treino livre do Canadá

    F1: Bortoleto vai ao Q3 e larga em sétimo; Verstappen é pole na Itália

    Neste sábado (6/9), a qualificação para o GP da Itália aconteceu e com boa colocação para brasileiro. Gabriel Bortoleto (Sauber) foi ao Q3 e largará no domingo (7/9) na sétima posição. Max Verstappen (Red Bull) conquistou a sua quinta pole position e será o primeiro na fila de carros da Fórmula 1. Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, completam os três primeiros.

    Está é a terceira vez que Bortoleto chega ao Q3 em sua temporada de estreia. No GP da Hungria, o brasileiro ficou na sétima posição, na Bélgica em 10º e na Áustria em oitavo. Vale relembrar que todas as vezes que Gabriel largou entre os dez primeiros ele se manteve na zona de pontuação.

    Confira o grid de largada:

    The starting grid for Sunday’s Italian Grand Prix 👀#F1 #ItalianGP pic.twitter.com/OLuKiAUhH0

    — Formula 1 (@F1) September 6, 2025

    Leia também

    Logo na primeira qualificação, uma surpresa. Isack Hadjar, que terminou na terceira posição no GP da Holanda, não conseguiu avançar do Q1. Lance Stroll, Franco Colapinto, Pierre Gasly e Liam Lawson também foram eliminados.

    Já no Q2, quem quase terminou eliminado foi Lando Norris. O inglês estava em décimo primeiro até a última volta, mas antes do tempo estourar subiu para a quinta posição e foi ao Q3.  Oliver Bearman, Nico Hulkenberg, Carlos Sainz, Alexander Albon e Esteban Ocon.

    No Q3, Charles Leclerc iniciou com uma pole position, mas foi superado por Verstappen. O holandês só foi ultrapassado por Lando Norris, mas em sua última tentativa recuperou a primeira colocação e largará no início da fila.

    O GP da Itália acontece neste domingo (7/9), às 10h, no circuito de Monza.

    No Q3, Charles Leclerc iniciou com uma pole position, mas foi superado por Verstappen. O holandês só foi ultrapassado por Lando Norris, mas em sua última tentativa recuperou a primeira colocação e largará no início da fila.

    O GP da Itália acontece neste domingo (7/9), às 10h, no circuito de Monza.