Prestes a completar 75 anos, Fagner segue como um dos artistas mais produtivos e inquietos da música brasileira. Em 2024, lançou “Além desse futuro”, o primeiro álbum solo de inéditas em dez anos, desde “Pássaro Urbano” (2014).
Leia também
-
Borbulhas de Amor e outros clássicos: Fagner prepara noite especial
-
Figura mais revolucionária da música, Fagner desembarca em Brasília
-
O som romântico de Fagner é o próximo a embalar o Estilo Brasil
-
Lô Borges, Beto Guedes e Sérgio Hinds celebram a alma mineira
O novo disco revela um olhar maduro e poético sobre a vida, a resiliência e o amor — temas que, nas palavras de Fagner, podem parecer banais, mas carregam a força de cura. Essa ideia se resume nos versos cantados em dueto com Zeca Baleiro, em “Noites do Leblon”:
“Todas as canções que fiz, fiz por amor / Compositor da vida / Mesmo que pareça ser banal / É o sal do amor que irá curar / Nossa ferida”.
Antes disso, Fagner mergulhou na parceria com Belchior no álbum “Meu Parceiro Belchior” (2022). O disco trouxe à tona músicas inéditas, descobertas após a abertura dos arquivos do DOPS. Entre elas, “O Alazão”, que o cantor conseguiu identificar apenas pela melodia.
Esse reencontro com Belchior reafirma a amizade e a admiração mútua, além da importância histórica da dupla na MPB. Agora, Fagner traz a força dessa nova fase para o Festival Estilo Brasil, no dia 24 de outubro, prometendo um show que une o frescor das novidades ao peso da memória.
O evento tem o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio dos cartões BB Visa, Banco do Brasil e Governo Federal. A realização é do Metrópoles, com produção da Oh! Artes.
Programação:
Fagner
24 de outubro
Lô Borges, Beto Guedes e Sérgio Hinds
Turnê: Esquinas & Canções
25 de outubro
Martinho da Vila
31 de outubro
Paralamas do Sucesso & Dado Villa Lobos
Turnê: Celebrando 40 anos de Clássicos
21 de novembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Ingressos: Bilheteria Digital