Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Família reconhece corpo de veterinário sumido em naufrágio de lancha

    Por

    O corpo do veterinário Bruno Silva Dias, de 32 anos, um dos tripulantes da lancha que desapareceu no último sábado (23/8) na região de Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi identificado pela família nessa segunda-feira (1°/9). O homem estava acompanhado dos pais quando a lancha naufragou. O corpo da mãe já foi identificado, enquanto o pai segue desaparecido.

    Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo de Bruno foi localizado no último dia 29 — 6 dias após o naufrágio — e reconhecido nessa segunda. A informação foi confirmada à autoridade por um irmão do veterinário.

    2 imagensFechar modal.1 de 2

    A lancha foi recuperada e transportada para a Capitania dos Portos de São Paulo

    Divulgação/ Marinha do Brasil2 de 2

    Lancha que desapareceu com familiares no litoral é encontrada

    Divulgação/ Marinha do Brasil

    No dia do acidente, a vítima estava acompanhada dos pais, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias, que também estavam a bordo da embarcação. Bruno chegou a mandar um áudio para a marina pedindo socorro à família, mas todos desapareceram com o naufrágio.

    Leia também

    Desde então, buscas se iniciaram e, entre os dias 26 e 31 de agosto, foram encontrados quatro cadáveres no litoral paulista, conforme o GBMar. Os corpos de Maria Aparecida e Bruno Silva foram identificados, mas Lucídio Francisco segue sem ser reconhecido.

    Mesmo com o pai sumido, a Marinha do Brasil anunciou que as buscas pelo terceiro membro da família estão suspensas. O Metrópoles entrou em contato com a autoridade marítima para entender as razões da interrupção das buscas, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.

    Relembre o caso

    • Três pessoas de uma mesma família desapareceram durante um passeio de lancha na cidade de Itanhaém, na Baixada Santista, no sábado (23/8).
    • Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o Corpo de Bombeiros foi acionado em razão do naufrágio de uma embarcação com três pessoas.
    • O acidente ocorreu a cerca de 25 quilômetros da costa de Itanhaém, na região da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras.
    • A Marinha do Brasil faz buscas pela família.
    • As vítimas são o médico veterinário Bruno Silva Dias e os pais dele, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias.
    • O corpo de Maria Aparecida foi encontrado na terça-feira (26/8), segundo o GBMar.
    • Já o corpo do veterinário Bruno Silva Dias foi identificado pela família nessa segunda-feira (1°/9).

    Lancha encontrada

    A lancha que desapareceu com os tripulantes foi encontrada na quarta-feira pela Marinha. Um vídeo mostra o momento em que agentes do 8° Distrito Naval da Marinha recuperam a embarcação “Jany”, na altura da Praia da Baleia, em São Sebastião, no litoral norte paulista, a cerca de 11 km da costa.

    Veja:

    Áudio mostra tripulante pedir socorro

    Um áudio obtido pelo Metrópoles mostra o veterinário Bruno Silva Dias pedir socorro antes de naufragar. A mensagem de voz foi enviada para a marina da qual a família havia saído. O GBMar foi avisado e acionou a Marinha do Brasil.

    “Misericórdia, a gente afundou, a gente está nessa localização aqui. A lancha virou, nós estamos grudados na boca dela”, disse Bruno no áudio.

    Uma equipe foi direcionada ainda no sábado para verificar o naufrágio da embarcação. O proprietário da marina, contudo, perdeu o contato após ter recebido o áudio e a família desapareceu.

    Sair da versão mobile