Apoiadores de Sean “Diddy” Combs enviaram mais de 70 cartas a um juiz federal às vésperas da divulgação da sentença do rapper, marcada para a próxima semana. Entre os autores dos documentos estão familiares, amigos, ex-funcionários e ex-companheiras, todos pedindo clemência ao magistrado.
“Não sei por quanto tempo mais estarei por aqui, mas gostaria muito de poder vê-lo junto com seus filhos novamente”, disse Janice Combs, mãe do artista.
A defesa de Diddy solicitou ao juiz Arun Subramanian, responsável pelo caso, que a pena não ultrapasse 14 meses de prisão — já considerando o período que o magnata cumpriu detido. O cantor foi condenado por duas acusações de transporte para fins de prostituição, cada uma com pena máxima de até 10 anos de reclusão.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Diddy
Shareif Ziyadat/Getty Images for Sean “Diddy” Combs via Getty Images2 de 4
Sean Diddy Combs está em julgamento nos EUA sob acusações de tráfico sexual
3 de 4
P. Diddy
Prince Williams/Wireimage4 de 4
Sean “Diddy” Combs
Lester Cohen/Getty Images for The Recording Academy
Sentença
Sean “Diddy” Combs receberá a sentença na próxima sexta-feira (3/10). O rapper está preso em Nova York há mais de um ano. Além das duas condenações, ele também enfrentou acusações de tráfico sexual e extorsão, mas foi absolvido.
Em petição ao juiz, a defesa classificou o processo como “único”, argumentando que Combs não obteve lucro com os crimes ligados à prostituição. As informações são da ABC News.
Leia também
-
Defesa de P. Diddy relata larvas na comida da prisão e pede liberdade
-
Justiça nega novo pedido de fiança do rapper e produtor Diddy
-
Donald Trump considera indulto presidencial a Diddy, diz revista
-
Gêmeas de P. Diddy lançam marca enquanto rapper espera sentença
Em vez disso, Diddy transportou Cassie Ventura, uma mulher que testemunhou sob o pseudônimo Jane, e acompanhantes masculinos para que ele pudesse observá-los fazendo sexo em vários locais. As mulheres contestaram no julgamento que a relação foi consensual.
A defesa do rapper também o chamou de “uma pessoa extraordinária que fez contribuições profissionais e pessoais monumentais ao longo de seus 55 anos” e que quer ficar com sua família.
“Ele perdeu muitos entes queridos, incluindo seu pai, seu melhor amigo, Christopher Wallace — conhecido profissionalmente como Notorious BIG —, bem como o amor de sua vida e mãe de quatro de seus filhos, Kim Porter, e, mais recentemente, seu mentor, Andre Harrell”, pontuou ainda o documento.
Rapper P. Diddy está preso no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn