Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Feminicídios, roubos e latrocínios caem, mas estupros sobem em agosto

    Por

    O estado de São Paulo registrou queda nos índices de homicídios, latrocínios e feminicídios em agosto de 2025, quando comparado ao mesmo mês em 2024. Apesar disso, os casos de estupro e lesão corporal subiram no mesmo recorte temporal. Os dados são do balanço mensal da Secretaria da Segurança Pública (SSP), divulgado nesta terça-feira (30/9).

    Segundo a pasta, em junho deste ano, as Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) registraram 23 casos investigados. O número caiu para 15 em agosto. As unidades policiais especializadas também registraram uma morte a menos que no mesmo mês no ano passado.

    Leia também

    Em relação aos estupros, o número de denúncias foi muito parecido entre agosto de 2024 e o mesmo mês em 2025. Além disso, o número de casos tipificados com esse crime subiu de 280, registrado em agosto de 2024, para 293, no mesmo mês, mas neste ano.

    Homicídio e latrocínio

    • Em agosto de 2025 foram contabilizados 190 homicídios dolosos, quando há a intenção de matar, em todo o estado de São Paulo.
    • O número representa cinco casos a menos do que o mesmo recorte temporal do ano passado e significou o menor número da história para um mês de agosto.
    • A capital paulista teve a maior redução no crime, passando de 47 para 34 casos, baixa de 27,6%.
    • Mesmo assim, ainda mantém uma média superior a um homicídio doloso por dia.
    • No ano, o estado de São Paulo acumula 1.628 assassinatos intencionais, com uma subida de 10 casos quando comparado com o mesmo período em 2024.
    • Apesar disso, trata-se da segunda menor marca histórica para o período.
    • Os latrocínios também caíram e pela primeira vez a soma do ano ficou abaixo dos 100 registros, sendo 92 registros – uma redução de 20,6%.

    Roubos

    Os índices dos crimes de roubo também registraram quedas consecutivas em São Paulo, tanto na análise do mês de agosto, quanto no acumulado dos oito primeiros meses do ano. Os dados alcançaram as menores marcas em 25 anos.

    O mês de agosto teve 13.235 registros de roubos em geral, em 2025. O número representa uma queda de 12,8% em relação a agosto do ano passado, quando foram contabilizados 15.185 casos.

    No acumulado do ano, a redução dos crimes patrimoniais cometidos com violência ou ameaça foi de 14,7%. O índice passou de 132.224 para 112.766 ocorrências, considerado o menor patamar da série histórica no estado.

     

    Sair da versão mobile