Uma festa em Brasília na noite da quinta-feira (5/9) reuniu políticos dos mais diferentes espectros, integrantes do Poder Judiciário e até personalidades do meio artístico, como a atriz Glória Pires.
O evento foi promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para comemorar a posse de Marluce Caldas e Carlos Brandão como novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Festa de posse dos novos ministros do STJ
Igor Gadelha/Metrópoles2 de 4
Festa de posse dos novos ministros do STJ
Igor Gadelha/Metrópoles3 de 4
Festa de posse dos novos ministros do STJ
Igor Gadelha/Metrópoles4 de 4
Festa de posse dos novos ministros do STJ
Igor Gadelha/Metrópoles
A comemoração aconteceu no Clube do Exército. Glória Pires estava acompanhada do marido, o cantor e compositor Orlando Morais. O casal compareceu à festa por serem amigos de Brandão.
Além da atriz, o evento reuniu nomes como Lurian da Silva, filha mais velha de Lula; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; André Basbaum, presidente da EBC; e Ricardo Stuckert, fotógrafo do presidente.
Leia também
-
Lula assina nomeação de tia de prefeito do PL para vaga no STJ
-
Marluce Caldas e Carlos Brandão tomam posse como ministros do STJ
Também marcaram presença prefeitos de diversos partidos. Entre eles, o de Maceió, João Henrique Caldas (PL), sobrinho de Marluce; o do Recife, João Campos (PSB); e o de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
O bolsonarismo também esteve representado na festa por nomes como João Roma (PL-BA), ex-ministro do governo Bolsonaro, e o ministro do STF Nunes Marques, indicado pelo ex-presidente para a Corte.
A festa foi regada a vinho, espumante e uísque. Para comer, filé mignon ao molho, robalo e massas. A animação ficou por conta do cantor e compositor nordestino Chambinho do Acordeon.