MAIS

    Filho de Arlindo Cruz cobra transparência na partilha de bens

    Por

    Kauan Felipe Vieira, filho de Arlindo Cruz (1958-2025), concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular neste domingo (7/9), abordando um tema delicado.

    Quase um mês após a morte do sambista, Kauan afirmou estar sendo excluído das conversas sobre a partilha da herança deixada pelo pai, que faleceu em decorrência de complicações causadas por um AVC sofrido em 2017.

    Arlindo Cruz era casado com a empresária Babi Cruz, com quem teve dois filhos: Arlindinho e Flora Cruz. Já Kauan é fruto de um relacionamento extraconjugal do cantor.

    Leia também

    Relembrou teste de paternidade

    Durante a entrevista, ele relembrou quando o pai reconheceu a paternidade: “Por volta de 2001 minha mãe entrou com processo de alimentos para fazer reconhecimento de paternidade, teve o teste de DNA, que é a primeira memória que eu tenho. Eu tinha por volta dos 14 anos”.

    O herdeiro disse ainda que não tem acesso às informações financeiras do pai: “A gente está esperando prestação de contas. Nunca tive acesso a nada. Nenhuma informação”.

    Herança de R$ 30 milhões

    Segundo levantamento do Domingo Espetacular, a herança de Arlindo Cruz pode chegar a R$ 30 milhões. O advogado de Kauan, Wellington Alexandrino, destacou a necessidade de realização da partilha.

    Kauan contou que buscou se informar sobre o legado do pai, mas encontrou dificuldades: “Em questão do legado do meu pai, eu procurei me inteirar mais, pedi para entrar no processo para saber como que era a situação, o que estava acontecendo. Não dá para saber tudo pela internet e eu não tenho uma proximidade tão grande a ponto deles falarem abertamente para mim”.

    Babi Cruz administrava os bens

    A reportagem também lembrou que o sambista deixou mais de 800 composições, que devem garantir lucros milionários aos herdeiros.

    Desde 2017, após o AVC, Babi Cruz atuava como tutora legal dos bens do artista, com uma procuração que lhe dava autonomia para administrar as contas bancárias e custear os tratamentos médicos.

    Contudo, segundo a advogada Letícia Peres, ouvida pelo programa, o documento perdeu validade após a morte do cantor.

    “Tudo que ela fizer e receber em termos de receita desse acervo do Arlindo, ele necessariamente tem que ser depositado em juízo”, explicou uma especialista em direito autoral.

    7 imagensArlindo Cruz morreu aos 66 anosMorre o cantor Arlindo CruzO cantor Arlindo Cruz.Arlindo CruzArlindo Cruz é um dos maiores sambistas brasileirosFechar modal.1 de 7

    Saiba detalhes da despedida de Arlindo Cruz

    Instagram/Reprodução2 de 7

    Arlindo Cruz morreu aos 66 anos

    Twitter/Reprodução3 de 7

    Morre o cantor Arlindo Cruz

    Reprodução/Instagram4 de 7

    O cantor Arlindo Cruz.

    Reprodução/Internet5 de 7

    Arlindo Cruz

    Reprodução / Instagram6 de 7

    Arlindo Cruz é um dos maiores sambistas brasileiros

    Reprodução/Redes sociais7 de 7

    Arlindo Cruz

    Divulgação

    Soube pela mídia

    Kauan disse ter tomado conhecimento da partilha pela mídia: “A questão da partilha eu fiquei sabendo pela mídia, mas eu entrei em contato com meu irmão e a gente está conversando, os advogados estão conversando para resolver da melhor forma”.

    O advogado de Kauan reforçou: “A verdade é uma só: o Kauan tem sido paciente, tem sido colaborativo, mas a gente não tem percebido isso da parte contrária. Esse vai ser sempre o ponto aqui. O Kauan está aberto a diálogo”.

    A reportagem da Record gravou entrevistas com Babi Cruz e Flora, mas ambas pediram que suas respostas não fossem exibidas neste momento.