Portal Estado do Acre Notícias

Filho de Arlindo Cruz diz que morte foi “a melhor coisa” para o pai

filho-de-arlindo-cruz-diz-que-morte-foi-“a-melhor-coisa”-para-o-pai

Filho de Arlindo Cruz diz que morte foi “a melhor coisa” para o pai

Arlindinho foi o convidado do Encontro com Patrícia Poeta desta segunda-feira (15/9) e falou sobre a admiração pelo pai, Arlindo Cruz (1958–2025), e como lidou com o luto após a morte do artista.

O cantor, emocionado, destacou que o sambista foi um companheiro presente e que enfrentou diversos tratamentos durante anos. “Meu pai foi muito especial. Até para partir, ele meio que foi preparando a gente. Teve o AVC, lutou, fizemos todos os tratamentos possíveis, e aos poucos ele foi se despedindo”, disse.

Leia também

Arlindinho admitiu que não estava preparado para a perda, mas afirmou que a morte de Cruz representou um descanso merecido depois do sofrimento enfrentado. “Obviamente, ninguém está pronto para esse momento, mas acredito que a melhor coisa que Deus poderia ter feito foi levá-lo. Ele precisava descansar. Temos apego à matéria, mas ele precisava repousar”, explicou.

O cantor ressaltou ainda a importância de manter vivos os ensinamentos do pai. “Agradeço a Deus por ter tido um pai presente, maneiro e incrível. Seguirei o legado e os ensinamentos dele. Todo mundo conhece Arlindo artista, mas eu tive o privilégio de conhecer o grande pai que ele foi”, concluiu.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Direito autoral: como ficam as obras de Arlindo Cruz após morte

Instagram/Reprodução2 de 4

Ainda no dia 6, Arlindinho homenageia o pai, Arlindo Cruz, com show gratuito e roda de samba no Centro Histórico de São Paulo

Reprodução3 de 4

Arlindinho beija a testa do pai, Arlindo Cruz

Instagram/Reprodução4 de 4

“Significado do amor”, diz família de Arlindo Cruz após velório

Instagram/Reprodução

O cantor e compositor Arlindo Cruz faleceu em agosto, no Rio de Janeiro, aos 66 anos. Ele estava afastado dos palcos desde março de 2017, quando sofreu um AVC hemorrágico em sua residência.

Sair da versão mobile