Na última semana, Yhudy, filho do cantor Wesley Safadão e de Mileide Mihaile, de 14 anos, precisou passar por uma cirurgia delicada no crânio após relatar fortes dores de cabeça.
O adolescente foi levado ao pronto-atendimento na quinta-feira (18/9), quando se queixou de desconforto intenso durante um corte de cabelo.
Leia também
-
Avó fala sobre tumor do neto, filho de Wesley Safadão: “Supliquei”
-
Filho de Wesley Safadão recebe diagnóstico de doença rara
-
Wesley Safadão atualiza estado de saúde do filho após cirurgia
-
Wesley Safadão se pronuncia sobre tumor cerebral do filho. Leia nota
Encaminhamento imediato ao hospital
“Ele se queixou de dor de cabeça na região parietal direita. Ao passar a maquininha durante o corte, sentiu muita dor, e Wesley prontamente pediu que ele fosse encaminhado ao pronto-atendimento”, explicou a pediatra de Yhudy, Dra. Lilian Zaboto, que acompanhou o caso desde o início e conduziu a cirurgia.
No hospital, os exames apontaram alterações preocupantes. “O ultrassom mostrou uma imagem cística líquida, sinal de inflamação no local, e na tomografia identificamos uma lesão tumoral que rompia o osso do crânio. Foi então que levantei a suspeita de uma doença rara chamada histiocitose de células de Langerhans”, detalhou a médica.
Mileide Mihaile e Yhudy
Reprodução/Redes sociais.
Yhudy e Wesley Safadão.
Reprodução/Redes sociais.
Mileide Mihaile e Yhudy
Reprodução/Redes sociais
O cantor Wesley Safadão
Reprodução/Instagram
Yhudy é filho de Wesley Safadão com Mileide Mihaile
Reprodução/Redes Sociais
Cirurgia realizada com sucesso
Devido à gravidade do quadro, Yhudy foi transferido imediatamente para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico na sexta-feira (20/9). A operação foi conduzida pelo neurocirurgião Dr. Hamilton, com acompanhamento da equipe de oncologia.
“A operação começou ao meio-dia e terminou às 17h. Foi um sucesso, conseguimos retirar a parte comprometida do osso, e Yhudy se recuperou muito bem. Ele teve alta já no domingo e ontem (terça-feira) recebemos a confirmação da biópsia: trata-se mesmo de histiocitose, mas, felizmente, está controlada”, disse Dra. Lilian.
O adolescente segue em acompanhamento médico, mas apresenta evolução positiva após a cirurgia.