Juntos, novo filme de terror lançado em agosto, foi censurado na China. De acordo com o The Guardian, o longa transformou um casal gay em heterossexual para atender determinações do governo local, deixando os espectadores indignados.
Em determinada cena do longa, dois homens aparecem se casando. Com a mudança, o rosto de um deles foi alterado para se parecer com o de uma mulher.
Cena do filme Juntos
Reprodução
Cena do filme Juntos
Reprodução
Cena do filme Juntos
Reprodução
No país, as obras precisam de aprovação das autoridades de censura para serem lançados. No caso de filmes internacionais, cenas são frequentemente cortadas por desaprovação do governo.
O uso da tecnologia para alterar cenas em vez de simplesmente cortá-las é relativamente novo. Alguns espectadores reclamaram que isso tornou a censura mais difícil de ser detectada.
Leia também
-
Selton Mello comemora participação em novo filme internacional
-
Academia escolhe filmes brasileiros para disputar prêmios na Espanha
-
Elenco de Malês diz que filme apresenta “história que não é contada”
-
Conheça a história real que inspirou o filme Somos Todos Iguais
Na China, a homossexualidade não é crime, mas se mantém estigmatizada. Uma pesquisa publicada no ano passado revelou, no entanto, que pouco mais da metade das pessoas concordava que as pessoas LGBTQIA+ deveriam ser aceitas pela sociedade chinesa.
Sobre o filme
Juntos é um dos filmes de terror mais elogiados do ano. Dirigido por Michael Shanks, a trama acompanha um casal que presencia fenômenos sobrenaturais após mudar para o interior. O elenco conta com Dave Franco, Alison Brie e Damon Herriman.