Na noite desta quinta-feira (25/9), em encerramento das quartas da final da Libertadores, o Estudiantes venceu o Flamengo por 1 x 0 e o jogo foi para as penalidades. A classificação, no entanto, ficou com a equipe brasileira que venceu a disputa. Rossi defendeu duas cobranças e o Rubro-Negro avançou para a semifinal da competição após vitória por 4 x 2.
Vale relembrar que no jogo de ida o Flamengo havia vencido por 2 x 1, por isso a classificação foi definida nas penalidades. Agora, o time brasileiro enfrentará o Racing na próxima fase. A equipe de Avellaneda se classificou após vencer o Vélez Sarsfield duas vezes por 1 x 0.
O Flamengo está classificado para a semifinal da Libertadores
Marcelo Endelli/Getty Images
Agustín Rossi defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Flamengo
Marcelo Endelli/Getty Images
O Estudiantes está eliminado da Libertadores
Marcelo Endelli/Getty Images
Benedetti marcou o único gol do jogo
Marcelo Endelli/Getty Images
Leia também
-
Com dois gols anulados, São Paulo perde em casa e deixa a Libertadores
-
Ônibus do Flamengo é apedrejado antes de jogo pela Libertadores
-
Libertadores: Flamengo tenta manter invencibilidade na Argentina
Resumo da partida
Na primeira etapa, ambos os times tiveram oportunidades de estufar as redes, mas paravam em defesas dos goleiros adversários ou em erros próprios. Em jogo disputado e com chances para os dois lados, quem marcou primeiro foram os donos da casa.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Santiago Núñez lançou do meio de campo, jogadores do Estudiantes e Flamengo tentaram alcançar a bola no ar, mas não conseguiram. O lance sobrou para Benedetti, o jogador finalizou por cima de Rossi e abriu o placar do jogo.
Veja o lance:
Estudiantes 1×0 Flamengo
Gastón Benedetti
Santiago Nuñez
Libertadores | quartas (ida: 1×2) — Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 26, 2025
O segundo tempo foi marcado por ataques das duas equipes, o Flamengo, que buscava o empate, tinha mais posse e construía as suas chances com trocas de passes. Já o Estudiantes, quando recuperava a bola, se lançava em alta velocidade, principalmente em contra-ataques.
Aos 28 minutos, Benedetti chegou a marcar o segundo do Estudiantes, mas estava em posição irregular e o lance foi anulado. Ambas equipes tiveram chances claras para se classificar direto, mas não conseguiram fazer o gol e o jogo foi para a disputa de pênaltis.
Nas penalidades, Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram as suas cobranças e Rossi defendeu os chutes de Benedetti e Ascacíbar para classificar o Flamengo para a semifinal da Libertadores.