MAIS

    Fornecedor de fuzis e munições para Tio Patinhas, do CV, é preso

    Por

    Um dos principais fornecedores de fuzis e munições para integrantes do Comando Vermelho (CV), chefiado pelo traficante Clemilson dos Santos Farias, 47 anos, conhecido como Tio Patinhas, foi detido na manhã desta terça-feira (16/9), em Florianópolis (SC).

    Leia também

    A operação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). As investigações apontam que o armamento era destinado às comunidades do Jardim Catarina e do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro.

    Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa catarinense responsável pelo tráfico de drogas e pelo fornecimento de armas e munições ao CV.

    Nesta fase, dois integrantes do grupo foram presos, entre eles um homem de 32 anos, natural do Rio de Janeiro e apontado como uma das lideranças da facção catarinense, com forte ligação ao Comando Vermelho.

    Vídeo de uma das prisões: 

    Entenda o caso:

    • As apurações tiveram início após a prisão das principais lideranças da facção, na Operação Tio Patinhas.
    • Na época, mais de 30 integrantes foram detidos, e os agentes apreenderam mais de 750kg de drogas, incluindo cocaína trazida de Santo Amaro da Imperatriz (SC).
    • Também foi apreendida centenas de munições de fuzil que seriam comercializadas com o CV no Rio.

    Prisões

    A quadrilha é investigada por organização criminosa, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

    Foram ainda sequestrados bens e bloqueadas contas bancárias e ativos financeiros que somam até R$ 280 milhões de pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema.

    As diligências continuam para localizar um uruguaio acusado de integrar a organização e atuar no fornecimento de armas e munições.