A influenciadora Gessica Kayane, a Gkay, vai estrear no Carnaval do ano que vem como musa da Acadêmicos do Salgueiro. Para a missão, a famosa tem se dedicado: aulas de samba, muita malhação na academia e estudos sobre a história da escola de samba fazem parte da rotina da artista, que diz não temer possíveis críticas. “Já passei por muitas coisas”, disparou.
Leia também
-
Gkay fala sobre reconciliação com Tatá Werneck: “Perdoar é decisão”
-
Gkay fala sobre samba, Carnaval e novidades da Farofa: “Minha vida”
-
Gkay realiza harmonização dos glúteos: entenda o procedimento
-
“Sou uma nova mulher”, diz Gkay após onda de cancelamentos
Dedicação
Neste fim de semana, Gkay conversou com a coluna Fábia Oliveira durante o evento que escolheu o samba-enredo da agremiação para 2026. Sob o enredo “A Delirante Jornada Carnavalesca da Professora que Não Tinha Medo de Bruxa, de Bacalhau e nem do Pirata da Perna-de-Pau”, a escola homenageará a carnavalesca Rosa Magalhães (1947-2024), a maior campeã da história da Marquês de Sapucaí.
A nova musa do Salgueiro falou da importância de representar a escola de samba e de como tem se dedicado ao posto. “Acho que esse ano é muito importante pra mim, é meu primeiro ano como musa, desfilando pelo Salgueiro. Acho que uma das coisas mais importantes é a gente se dedicar tanto ao samba, quanto à cultura da escola”, disse.
“Eu tô fascinada num livro do Haroldo Costa sobre os 50 anos do Salgueiro. O Salgueiro tem uma história disruptiva demais, tem os maiores sambas-enredo, sambas que ficaram na história, então, no que depender de mim, tô me dedicando demais. Quero entregar meu amor e minha dedicação por essa escola que me abraçou.”
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Gkay posando para as redes sociais
Reprodução/Instagram @gessica
2 de 7
A influencer Gkay
Reprodução/Instagram3 de 7
4 de 7
Gkay
Reprodução 5 de 7
A influenciadora Gessica Kayane, conhecida como Gkay
Reprodução/Instagram6 de 7
Gkay na Tailândia
Reprodução/Instagram 7 de 7
A influenciadora Gessica Kayane, conhecida como Gkay
@gessica/Instagram/Reprodução
Críticas?
Gkay ressaltou também que intensificou os treinos para chegar em fevereiro de 2026 com tudo em cima. “Tô treinando cinco vezes na semana musculação, duas a três vezes de samba, to estudando a história do samba, agora é viver o carnaval”, comemorou.
Ainda na conversa, a famosa disse que não teme ser alvo de possíveis críticas nas redes sociais por conta do seu posto. Segundo ela, um suposto cancelamento não a preocupa. “Não me preocupa, já passei por muitas coisas na minha trajetória e acho que toda a questão da gente fazer o certo, o correto, sem fazer mal a ninguém, a gente vai levando na fé de Deus”, disse.
Assista: