Morreu, nesta segunda-feira (29/9), o goleiro Raúl Ramírez, de 19 anos, do Colindres, da quinta divisão da Espanha. Ele teve um choque de cabeça durante o jogo contra o Revilla, realizado no último sábado (27/9).
Segundo a imprensa espanhola, Ramírez teve um traumatismo craniano, seguido de duas paradas cardiorrespiratórias. O arqueiro se chocou cabeça a cabeça durante a partida e caiu desacordado no gramado.
Leia também
-
Real Madrid: Valverde abre o jogo sobre jogar na lateral-direita
-
Atlético goleia Real Madrid em clássico pelo Campeonato Espanhol
-
Barcelona vence Real Sociedad e assume a liderança do Espanhol
-
Raphinha se lesiona, vira desfalque no Barcelona e preocupa Seleção
O técnico da equipe e uma torcedora do clube fizeram manobras para reanimar o atleta quando ele teve uma das paradas. A segunda teria acontecido a caminho do hospital.
Após ficar em estado crítico, o goleiro teve morte cerebral constatada nesta segunda-feira (29/9). Pelas redes sociais, a Real Federação Espanhola de Futebol lamentou o ocorrido.
“A RFEF se une à dor da família, amigos e colegas de Raúl Ramírez Osorio, goleiro do CD Colindres, que faleceu hoje. Todo o nosso apoio e incentivo ao futebol cantábrico. Ninguém deveria ir embora tão cedo. Descanse em paz”, declarou.
La RFEF se une al dolor de los familiares, amigos y compañeros de Raúl Ramírez Osorio, guardameta del CD Colindres fallecido en el día de hoy.
Todo nuestro apoyo y ánimo al fútbol cántabro. Nadie debería irse tan pronto.
Descanse en paz. pic.twitter.com/GG25hhHSzA
— RFEF (@rfef) September 29, 2025