O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou o ataque a uma escola em Sobral, no interior cearense, nesta quinta-feira (25/9). As autoridades confirmam pelo menos dois mortos e três feridos até o momento.
“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados em uma escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além disso, determinei reforço policial em toda a região para capturar os criminosos”, afirmou Elmano.
Leia também
-
Ataque a tiros em escola do Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos
-
Acusado de matar amigo foge durante o próprio julgamento no Ceará
-
CE: Sobral registrou ataque a tiro em outra escola em 2022
-
Ataque em escola: veja estado de professora esfaqueada por aluna
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE), “os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo pela calçada da escola, atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”.
Ainda segundo as forças de segurança do estado, os três feridos foram socorridos para unidades de saúde da região. Até o momento da publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. A polícia informou que segue na busca pelos criminosos.
A Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), atua na investigação do caso. A região recebeu reforço do policiamento ostensivo da PMCE.
A população pode ajudar fornecendo informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagem, áudio, vídeo ou foto.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Ataque a escola de Sobral
Arte/Metrópoles2 de 2
Dois alunos morrem em ataque a aescola de Sobral, no Ceará
Reprodução/TV Verdes Mares