Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Gracyanne pode ficar de 6 a 9 meses longe dos treinos após cirurgia

    Por

    A musa fitness Gracyanne Barbosa passou por um susto na semana passada. A ex-mulher do cantor Belo sofreu um acidente durante o quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, e lesionou o joelho. Ela foi submetida a uma cirurgia neste domingo (28/9) no Rio de Janeiro e, com isso, está fora da competição da TV Globo.

    Leia também

    Problema grave

    Em entrevista à coluna Fabia Oliveira, o ortopedista e traumatologista do esporte Bruno Canizares afirmou que a lesão sofrida por Gracyanne é séria e requer uma recuperação longa. “Estamos falando em média de seis a nove meses até que o paciente consiga retomar atividades de maior impacto, como esportes intensos ou treinos de alto rendimento”, analisou o especialista.

    O tempo de recuperação pode variar, de acordo com a idade, condicionamento físico e disciplina na fisioterapia. O pós-cirúrgico envolve uma série de procedimentos e a necessidade de acompanhamento multidisciplinar com ortopedista e fisioterapeuta.

    “A reabilitação foca em devolver mobilidade ao joelho, recuperar força muscular, principalmente do quadríceps e restabelecer a coordenação motora”, explicou.

    Que lesão Gracyanne sofreu?

    Segundo Canizares, a influenciadora sofreu uma ruptura do tendão patelar. “Esse tendão é uma estrutura fundamental que conecta a patela [rótula] à tíbia, permitindo que a gente estenda o joelho”, analisou. “Quando ele se rompe, o paciente perde a capacidade de realizar esse movimento de forma adequada”, reforçou.

    9 imagensFechar modal.1 de 9

    Gracyanne mostrou lesão e recuperação nas redes

    Reprodução/Instagram2 de 9

    O médico Bruno Canizares

    Divulgação3 de 9

    Gracyanne Barbosa se machuca no Dança dos Famosos

    4 de 9

    Gracyanne Barbosa foi socorrida pelos colegas de programa

    Instagram/Reprodução5 de 9

    Gracyanne Barbosa é recebida em casa por amigos do Dança dos Famosos

    Instagram/Reprodução6 de 9

    Gracyanne Barbosa sofreu um acidente e precisou passar por uma cirurgia

    Leo Rosario/TV Globo7 de 9

    Gracyanne Barbosa

    Reprodução/Instagram8 de 9

    Reprodução/Instagram9 de 9

    Gracyanne Barbosa

    Coluna Fabia Oliveira

    O ortopedista explicou que a cirurgia à qual Gracyanne Barbosa foi submetida consiste em aproximar as extremidades do tendão rompido e fixá-las novamente na patela e na tíbia. “O objetivo é restaurar a continuidade do tendão, permitindo que o joelho volte a ter a função de extensão”, apontou.

    Bruno Canizares completou dizendo que esse tipo de lesão ocorre principalmente em movimentos que exigem contração intensa do quadríceps como saltos, corridas com arranque ou levantamento de peso em excesso. “O tendão pode não suportar a carga e acabar se rompendo. Isso costuma acontecer em situações específicas, geralmente em atletas de alta performance ou em indivíduos com sobrecarga repetitiva e esforço extremo sobre o joelho.”

    Desafios à frente

    Ainda de acordo com o especialista, Gracyanne Barbosa deve enfrentar uma série de dificuldades até que esteja plenamente recuperada. “No momento da lesão, o paciente perde a capacidade de estender o joelho contra a gravidade, ou seja, não consegue andar normalmente, subir ou descer escadas, muito menos praticar esportes”, disse.

    “Até atividades simples, como levantar-se de uma cadeira ou do vaso sanitário, tornam-se muito difíceis. Por isso, é uma lesão que impacta bastante a autonomia do dia a dia, exigindo intervenção cirúrgica rápida e um processo de reabilitação bem estruturado”, concluiu.

    Sair da versão mobile