Um vídeo publicado na plataforma X, no último domingo (7/9), chamou atenção ao mostrar um filhote de guaxinim “bêbado” sendo salvo por uma enfermeira. Nas imagens, é possível ver o animal, que estava desmaiado após ter comido pêssegos fermentados, sendo reanimado pela mulher.
Leia também
-
Quais hábitos nunca fazer ao deixar o cachorro sozinho em casa
-
Cães são abandonados para morrer em posto, mas têm final surpreendente
-
4 raças de cães que mais sofrem com o frio, segundo uma veterinária
Assista ao momento neste link.
Misty Combs, enfermeira responsável pelo caso, avistou o guaxinim em uma lixeira perto de uma destilaria. Ao chegar perto, percebeu que o animal estava inconsciente e exalando um odor forte de álcool. Foi aí que fez o que podia para salvá-lo.
Após tirar o guaxinim da lixeira, a enfermeira de 43 anos deitou o bichinho de costas no estacionamento e começou a fazer manobras de reanimação.
“O tempo todo eu fiquei com medo de que ele acordasse e me atacasse. Guaxinins podem transmitir raiva, fiquei realmente preocupada”, contou ao portal norte-americano The Washington Post.
Cerca de dois minutos depois, o mamífero começou a cuspir água. Combs, então, virou-o de lado e deu tapas em suas costas até que sua respiração se estabilizasse.
Após a reanimação, veterinários locais examinaram o guaxinim e o soltaram no mesmo estacionamento onde fora encontrado.
“Fiquei surpresa por ele ter sobrevivido. Foi incrível ver algo que ajudei a trazer de volta à vida”, comemorou a enfermeira Misty Combs.