MAIS

    Guia britânico elege bairro de SP como o 3º mais legal do mundo

    Por

    O guia britânico TimeOut elegeu, nesta quarta-feira (24/9), o bairro da Barra Funda, na região central de São Paulo, como o terceiro mais legal do mundo. O ranking é composto por 39 bairros e o endereço paulistano ficou atrás apenas de um japonês e um belga.

    A pesquisa foi montada a partir da opinião de uma rede de escritores e editores espalhados por diversas cidades em vários países. Entre os critérios analisados estão a cultura, a comunidade, a qualidade de vida, a vida noturna e a gastronomia do local.

    5 imagensElevado João Goulart, o Minhocão, em São PauloMinhocão é utilizado para lazer à noiteMovimento normal no Metrô Barra Funda, zona oeste de SP, após suspensão de greve de ônibusGaleria de Mendes Wood DMFechar modal.1 de 5

    Bairro da Barra Funda foi considerada o terceiro mais legal do mundo

    Getty Images2 de 5

    Elevado João Goulart, o Minhocão, em São Paulo

    Getty Images3 de 5

    Minhocão é utilizado para lazer à noite

    Divulgação / Prefeitura de SP4 de 5

    Movimento normal no Metrô Barra Funda, zona oeste de SP, após suspensão de greve de ônibus

    Valentina Moreira/Metrópoles5 de 5

    Galeria de Mendes Wood DM

    divulgação

    O bairro de Jimbōchō, em Tóquio, no Japão, lidera a lista. Ele é seguido por Borgerhout, em Antuérpia, na Bélgica.

    Leia também

    Alma alternativa

    • O texto da revista diz que a Barra Funda é a “alma alternativa de São Paulo”. Segundo análise, no local é possível ver o encontro de uma história industrial com uma onda descolada e criativa.
    • “No mesmo quarteirão, você encontrará concreto, trilhos de trem e uma boate cult. Antigos armazéns se transformaram em estúdios, cafés descolados agora ocupam antigas oficinas mecânicas e as festas acontecem atrás de portões de ferro”, diz o texto.
    • A publicação ainda cita a galeria Mendes Wood para os amantes de arte e ressalta a variedades de restaurantes e a vida noturna agitada na região.

    Por fim, o guia montou o que considera um dia perfeito na Barra Funda, começando por um passeio no Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, passando por um café da manhã e uma volta na galeria Mendes Wood. Além disso, aponta detalhes na arquitetura e recomenda bares e restaurantes para frequentar ao longo do dia.