O empresário Luciano Hang se manifestou sobre a doação de R$ 5 mil, via Pix, para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Segundo o dono das lojas Havan, a transferência foi feita em 20 de maio deste ano, antes de a parlamentar anunciar a fuga para o exterior, em 3 de junho, e teve objetivo de cobrir despesas judiciais.
“Realmente me comoveu o vídeo da deputada. Principalmente, quando ela disse que seu pai teve que vender o carro para ajudá-la a pagar advogados. Tenho empatia pelas pessoas e me coloquei no lugar dela e da família dela. Não gosto de ver ninguém sofrendo, sofro junto”, disse Hang em contato com a coluna neste domingo (21/9).
Leia também
-
Eduardo Bolsonaro diz que investigações miram candidatos ao Senado
-
Bolsonaro definirá impasse entre candidatos ao Senado no RJ
-
Luciano Hang enviou R$ 5 mil via Pix para Zambelli, aponta PF
-
Relator da anistia já tem versão inicial do texto após ouvir STF
“Fiz o pix dia 20, depois que vi o vídeo, e bem antes de ela sair do país. Adoro ajudar pessoas. Gasto milhões por ano ajude desde pessoas físicas a entidades. Ajudar enche o nosso coração de alegria”, finalizou o empresário.
A doação consta em uma varredura feita pela Polícia Federal nas contas de Zambelli. O relatório foi remetido ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes (STF).
Neste fim de semana, um grupo de parlamentares brasileiros de oposição visitou Zambelli, que está detida em Roma, na Itália. Em entrevista à coluna, o deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que atuará para evitar a extradição da deputada para o Brasil.