O príncipe Harry retornou ao Reino Unido nesta segunda-feira (8/9) em uma visita que deve durar até a próxima quarta-feira (10/9). Radicado na Califórnia, nos Estados Unidos, com a esposa Meghan Markle e os dois filhos, Archie e Lilibet, o duque de Sussex não retornava ao país desde abril deste ano.
A viagem voltou a levantar especulações sobre um possível reencontro com o rei Charles — pai e filho não se veem pessoalmente desde fevereiro de 2024 —, e também com o irmão, o príncipe William.
Leia também
-
Príncipe Harry toma atitude para fazer as pazes com Charles e William
-
Harry impõe exigência polêmica para reencontrar o pai: “Preço alto”
-
Atitude “cruel” de Meghan Markle teria atingido príncipe William
Ao que tudo indica, a reunião entre os irmãos pode não acontecer. De acordo com o site americano Page Six, as agendas de Harry e William aparentam estar “completamente incompatíveis”.
Agenda de William
O Palácio de Kensington confirmou que o príncipe de Gales terá três dias seguidos de compromissos oficiais, justamente o período em que Harry estará no Reino Unido.
William e Kate Middleton viajaram para Sunningdale, na Inglaterra, nesta segunda-feira (8/9) para visitar a Federação Nacional do Instituto Feminino, organização a qual a rainha Elizabeth II foi membro por quase 80 anos. A monarca faleceu em 8 de setembro de 2022, há exatos três anos. Enquanto isso, Harry esteve na Capela de São Jorge, em Windsor, local de sepultamento da avó.
Com a morte do pai, o rei George VI, Elizabeth voltou às pressas do Quênia para o funeral do patriarca. A mais velha das duas únicas herdeiras do trono, Elizabeth assumiu a coroa com 25 anos
PA Images via Getty Images
Coroada em 1953, tornou-se rainha reinante de sete países independentes dos Reinos da Comunidade de Nações: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão
The Print Collector/Getty Images
Já casada com Filipe Mountbatten, príncipe na Grécia e Dinamarca, ficou ao lado dele por 73 anos, até a morte do marido, em 2021
@theroyalfamily/Reprodução/Instagram
Juntos, tiveram quatro filhos: Carlos, Príncipe de Gales; Ana, Princesa Real; o príncipe André, Duque de Iorque; e o príncipe Eduardo, Conde de Wessex. Na imagem, o príncipe Charles aparece no fundo do carro com sua mãe e irmã, princesa Anne, em 1953
Hulton-Deutsch Collection/CORBIS/Corbis via Getty Images)
Na famosa sacada do Palácio de Buckingham, a soberana apresentou todos os sucessores ao trono. Na imagem, apresenta o caçula, o príncipe Edward
Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images
No clique, à frente, William, Charles, rainha Elizabeth, príncipe Philip, Camilla Parker e William
Tim Graham/Getty Images
A rainha nasceu em 1926. O seu reinado começou em 1952
Getty Images
Charles é o herdeiro do trono britânico
Paul Edwards – WPA Pool/Getty Images
Na ordem, os herdeiros do trono britânico após Elizabeth são Charles, William e George, respectivamente
@theroyalfamily/Reprodução/Instagram
Meghan Markle de noiva. Ao fundo, a rainha e o príncipe Philip
Getty Images
A rainha Elizabeth II com os dois sucessores ao trono e as respectivas esposas
Dominic Lipinski-WPA Pool/Getty Images
Rainha Elizabeth e o marido, príncipe Phillip, falecido em abril de 2021
Getty Images
Rainha na abertura do Parlamento, em 2021
Richard Pohle – WPA Pool/Getty Images
Nos próximos dias, William seguirá com sua agenda real. Na terça-feira (9/9), o príncipe visitará a organização juvenil Spiral Skills, em Londres; e na quarta-feira (10/9), participará da inauguração de um centro de saúde mental no Principality Stadium, em Cardiff, no País de Gales.
Compromissos de Harry
O caçula de Charles também tem compromissos oficiais a cumprir durante a estadia. Além de prestigiar o WellChild Awards — premiação beneficente que apoia crianças em situação de vulnerabilidade, da qual é patrono — Harry deve visitar o Community Recording Studio, em Nottingham.
Apesar do clima de tensão que cerca a relação da família há anos, uma fonte próxima contou à People que Harry estaria de bom humor. “Ele está muito bem-disposto e ansioso para rever todos de suas instituições de caridade e das causas com as quais ele se importa”, afirmou a fonte.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.