Portal Estado do Acre Notícias

Helicóptero que transportava 4 soldados cai em área de mata nos EUA

helicoptero-que-transportava-4-soldados-cai-em-area-de-mata-nos-eua

Helicóptero que transportava 4 soldados cai em área de mata nos EUA

Um MH-60 Black Hawk, helicóptero militar do Exército dos EUA, caiu quatro soldados em uma área rural no oeste do estado de Washington, na noite dessa quarta-feira (17/9). O Exército americano não divulgou o estado de saúde das pessoas a bordo do helicóptero.

De acordo com a imprensa americana, o MH-60 despencou em uma área florestal perto da base militar Lewis–McChord. Ao receber o comunicado, as equipes de emergência foram ao local e enfrentaram adversidades para chegar ao veículo devido às árvores e ao isolamento do local, disseram autoridades do Exército.

“É muito rural, de difícil acesso, e não sabemos o que aconteceu”. “Há tanta coisa desconhecida”, disse a Tenente-Coronel Allie Scott, porta-voz do Exército.

O helicóptero estava em uma missão de treinamento de rotina e caiu por volta das 21h, de acordo com o oficial do Exército em um comunicado. Os soldados que estavam no transporte fazem parte do 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais Aerotransportado e faziam um treinamento noturno.

Leia também

O Gabinete do Xerife do Condado de Thurston comunicou que o Exército perdeu contato com a tripulação do helicóptero, porém, conseguiram localizar a área do acidente entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira (18/9). Drone e agentes que estavam no local constataram um incêndio florestal onde o helicóptero caiu.

“Os policiais localizaram o local do acidente, mas não conseguiram continuar os esforços de resgate, pois o local está em chamas e seus calçados estão começando a esquentar”, disse o xerife Derek Sanders, do Condado de Thurston, nas redes sociais.

O resgate continuou na quinta-feira, onde um helicóptero King County Guardian 1 e unidades de resgate de operações especiais foram até o local do acidente resgatar os militares. O acidente permanece sob investigação e mais informações não foram fornecidas pelas autoridades.

Sair da versão mobile