Ser demitido antes mesmo de começar em um novo trabalho é algo frustrante e totalmente inesperado. Infelizmente, foi o que aconteceu com um homem, que não compareceu à empresa no dia “combinado” por conta de uma falha de comunicação. Isso motivou seu desligamento.
Leia também
-
Paciente que teve câncer perdeu emprego por incontinência urinária
-
Homem ganha desconto em mercado e fica ofendido com o motivo
-
Com câncer terminal, homem usa últimos meses para fazer caridade
Entenda o que aconteceu
- Em uma publicação recente no fórum Reddit, o homem explicou que recebeu um e-mail afirmando que teria que começar a trabalhar na segunda-feira (22/9).
- Dias depois, ele recebeu outra mensagem, alegando que foi demitido porque não compareceu à empresa em 2 de setembro.
- O rapaz compartilhou suas queixas e pediu conselhos sobre como lidar com a situação.
Na mensagem, o recrutador explicou o motivo da demissão. “Este e-mail é para informá-lo(a) de que seu contrato de trabalho foi rescindido a partir de 02/09/2025 por não ter comparecido ao trabalho no primeiro dia. Caso tenha alguma dúvida, responda a este e-mail ou entre em contato com as informações abaixo. Obrigado(a)”.
O rapaz acredita que foi um erro de comunicação da própria empresa, mas preferiu não dizer nada. Enquanto alguns internautas entenderam a indignação do homem, outros disseram que ele tinha que ter confirmado a data de início semanas antes.
“É estranho que eles simplesmente te demitiram sem tentar se comunicar. Livramento, na minha opinião”, escreveu um internauta nos comentários da publicação. Outra pessoa disse: “Eu definitivamente teria pedido uma confirmação antes.”