O homem acusado de agredir a própria companheira, enquanto ela estava desmaiada na escada do condomínio onde morava o casal, foi preso nesta quarta-feira (24/9). A Polícia Civil do DF (PCDF) encontrou Leonardo Filho, 30 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido contra o suspeito.
Leonardo foi flagrado agredindo e ameaçando de morte a companheira, de 39 anos. Ele foi localizado pela equipe da Seção de Atendimento à Mulher da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e detido no Jardim Botânico 3, próximo à Administração Regional. Ele será interrogado sobre os fatos antes de ser encaminhado à carceragem da PCDF.
Leia também
-
“Vou te matar”: homem agride companheira em escada de prédio; vídeo
-
Veja como ficou mulher agredida pelo companheiro em escada de prédio
O caso ocorreu na noite de domingo (21/9), na escadaria de um prédio no bairro Vila São José, em São Sebastião. Em vídeo gravado por moradores, a vítima, que é professora, aparece desacordada e caída na escada enquanto o agressor se aproxima e grita: “Vou te matar”, desferindo um tapa nela. Após a agressão, a mulher ficou com o rosto machucado, incluindo o olho roxo e a boca ferida.
Veja:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Como ficou o olho da mulher agredida pelo ex
Reprodução / @qapnoticiasoficial2 de 3
Lesão na boca
Reprodução / @qapnoticiasoficial3 de 3
Hematoma no olho
Reprodução / @qapnoticiasoficial
Uma equipe da Polícia Militar do DF, que fazia patrulhamento na região, foi acionada para verificar a situação de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a vítima sendo atendida por populares em um bar, visivelmente embriagada e com sinais de agressão.
A mulher informou aos policiais qual era seu apartamento, e a equipe realizou buscas pelo agressor no imóvel, mas ele havia se evadido.