A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) deu um passo importante na investigação instaurada para localizar e punir os dois homens que invadiram o Cristo Redentor e saltaram de paraquedas do monumento, na última quarta-feira (10/9).
Um dos homens foi identificado, mas, até a publicação desta matéria, a identidade dele não havia sido divulgada. A coluna apurou, no entanto, que ele é estrangeiro.
Leia também
-
Quem é Fernando Cavalcanti, empresário de Brasília alvo da PF em esquema bilionário do INSS
-
Por que a McLaren de Senna ficou para trás na operação da PF no DF?
-
O que o Careca do INSS pediu para PF após ser preso em Brasília
-
Esculturas eróticas são apreendidas pela PF na casa de Nelson Wilians
Agora, com o nome do suspeito em mãos, a polícia trabalha em conjunto com outras instituições, trocando informações que possam contribuir para a localização do procurado.
Não há informações sobre a identidade do segundo suspeito.
O caso
As informações preliminares apontam que, na manhã de quarta (10), eles teriam acessado o braço direito do monumento, sem autorização, e saltado de paraquedas.
A ocorrência foi registrada pelo Santuário Cristo Redentor na 7ª Delegacia de Polícia (Santa Teresa), que informou que a dupla saltou em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio.
O monumento, considerado o ponto turístico mais visitado do Brasil, pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro e é tombado como patrimônio histórico e cultural.
A Polícia Militar também foi acionada. A PCERJ coletou imagens de câmeras de segurança a fim de auxiliar na identificação e localização dos suspeitos.