Um homem, identificado como Rodrigo Pires Luiz, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) neste sábado (13/9). Ele é suspeito de fornecer bloqueadores de sinal de celular e drones para traficantes do Comando Vermelho, no Complexo do Alemão.
A investigação da 64ª Delegacia de Polícia teve início há três meses. Segundo a diligência, Rodrigo fornecia os aparelhos, conhecidos como “jammers”, além de bloqueadores de GPS usados por caminhões de transporte de mercadorias, para as facções criminosas existentes no estado do Rio de Janeiro.
Leia também
-
Polícia e MP barram expansão do Comando Vermelho no Rio de Janeiro
-
Ex-secretário do Rio de Janeiro é preso por elo com CV
-
Vídeo: policial penal atira em pé de entregador no Rio de Janeiro
De acordo com a PCERJ, foi identificado que o suspeito tem ampla ligação com traficantes do Complexo do Alemão, ofertando tais equipamentos. A investigação identificou que o suspeito fazia o anúncio dos aparelhos pelas redes sociais.
A polícia localizou o endereço de Rodrigo, na cidade de Sorocaba (SP). Na semana passada, foi apresentado um pedido de busca e apreensão dos equipamentos nos endereços pertencentes a ele.
Com apoio da Polícia Civil de São Paulo, equipes foram até o endereço, tendo encontrado tanto aparelhos para uso imediato quanto aparelhos sendo montados pelo suspeito.
Confira imagens da operação:
Rodrigo fornecia os aparelhos, conhecidos como “jammers”, além de bloqueadores de GPS
Material cedido ao Metrópoles
Foram encontrados tanto aparelhos para uso imediato quanto outros sendo montados
Material cedido ao Metrópoles
A investigação identificou que o suspeito fazia o anúncio dos aparelhos pelas redes sociais
Material cedido ao Metrópoles