Uma operação da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e do Ministério Público de GO (MPGO) fechou, nesta sexta-feira (5/9), um asilo que funcionava clandestinamente em Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal (DF). A instituição, chamada “Viva Bem”, é investigada por maus-tratos.
A ofensiva contra o estabelecimento ocorreu após uma idosa de 86 anos ser levada a um hospital da região na última terça-feira (2/9) à noite. A mulher estava em estado de desnutrição avançada e apresentava feridas e marcas na pele. Ela foi a óbito nessa quarta (3).
Leia também
-
Caso da mala: assassino confessa que se inspirou em crime famoso de SP
-
Caso da mala: vídeo mostra publicitário deixando corpo em rodoviária
-
Caso da mala: quem é o publicitário que matou e esquartejou namorada
-
Presa na masmorra: pai estupra e deixa filha em cárcere durante 6 anos
Veja:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
o asilo foi alvo de operação nesta sexta
2 de 3
seis idoso foram encontrados no local
3 de 3
O espaço funcionava de forma clandestina
Segundo os familiares, quando a idosa chegou ao asilo, em agosto de 2024, apresentava bom estado de saúde. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) relatou que a paciente foi encontrada com indícios de maus-tratos, apresentando condições precárias de higiene e de alimentação.
A coluna apurou que no endereço em que funcionava o asilo, as equipes que participaram da operação encontraram seis idosos, em condições classificadas pelos investigadores como “semelhantes a um cativeiro”, em estado deplorável.
No Instagram, o asilo se apresentava como uma “instituição de longa permanência e home care”. O perfil, porém, foi desativado recentemente.