A coluna Fábia Oliveira descobriu que Danilo Gentili se tornou alvo de uma ação judicial. O caso, que envolve cifras elevadas, não guarda relação com sua atuação nas telas da TV, mas sim com a compra de um imóvel.
O que aconteceu?
A imobiliária Sá Lopes decidiu processar o artista e a empresária Maria Helena Peres de Oliveira. Segundo a empresa, ela administrava os bens de Maria, incluindo duas lojas. Essas, estariam alugadas para uma empresa de Gentili.
Leia também
-
Danilo Gentili desabafa e reclama de ser “ignorado”: “Ninguém fala”
-
A pergunta-pegadinha que eliminou Danilo Gentili no Show do Milhão
-
Danilo Gentili é detonado após criticar decisão do STJ: “Burro”
-
Mesmo após desentendimentos, Danilo Gentili lamenta morte de Preta Gil
Na ação, a empresa afirma que Danilo a procurou demonstrando interesse em adquirir os imóveis, pedindo intermediação junto à proprietária. Ela diz ter iniciado os serviços, atuando nos interesses das duas partes, vendedora e comprador.
A Sá Lopes alega ter colocado Danilo Gentili e Maria Helena em contato direto após um pedido feito pela vendedora. A imobiliária, no entanto, acusa o famoso e a empresária de agirem por “suas costas”, a excluindo do negócio e dando o próximo passo às escuras.
Reprodução
Danilo Gentili
Reprodução
Danilo Gentili
Reprodução/Instagram
O incidente ocorreu na Avenida Paulista
Divulgação/SBT
Segundo a imobiliária, ela tomou ciência da venda por um e-mail de Danilo Gentili a uma sócia. Após questionamentos, o artista teria dito que o preço pago à Maria já contemplava a comissão e que ela se comprometeu a repassar à empresa.
Pedidos à Justiça
A Sá Lopes acusa Danilo Gentili e Maria Helena de tramarem para escapar dos valores da comissão referente aos imóveis que, somados, foram vendidos por mais de R$ 3,7 milhões.
No processo, a empresa diz que que os dois réus sabiam que o valor seria devido uma vez fechada a compra e venda. Diante disso, imobiliária pede que os dois sejam condenados solidariamente a pagar a comissão de 6%, o que equivale a R$ 225 mil.