O influencer de extrema-direita Charlie Kirk, chefe da Turning Point USA, principal organização conservadora juvenil dos Estados Unidos, foi baleado nesta quarta-feira (10/9), enquanto discursava no campus da Universidade Utah Valley. Uma fonte do FBI em Utah confirmou que o escritório está ciente do incidente e enviou agentes para responder à cena. O tiroteio fez com que o evento fosse interrompido, e Kirk foi retirado do local pelos seguranças.
O aliado do presidente norte-americano, Donald Trump, já havia sido elogiado por este como essencial para conquistar eleitores jovens nas eleições presidenciais do ano passado. Após o incidente, Trump pediu orações pelo influenciador:
“Todos nós devemos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. QUE DEUS O ABENÇOE!”, escreveu em sua conta no Truth Social.
Leia também
-
Conselheiro de Trump elogia voto de Fux e defende Bolsonaro
-
Trump não vê razão em “isolar” Rússia da economia global, diz JD Vance
A procuradora-geral Pam Bondi confirmou que agentes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) e do FBI estão no local investigando o ocorrido.
“Agentes do FBI e do ATF estão no local. ORE POR CHARLIE”, publicou Bondi nas redes sociais.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde de Charlie Kirk ou a identidade do atirador.