A cidade de São Paulo teve a tarde mais quente do inverno neste domingo (21/9), com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrando o recorde de 33,1°C às 15h, no Mirante de Santana, na zona norte, ponto de medição oficial da capital paulista. Às 16h, a temperatura seguia elevada, com calor de 32,9°C, segundo a medição automática, mas o cenário deve mudar nas próximas horas.
Até este domingo, a temperatura máxima do inverno tinha sido registrada na tarde de 22 de agosto, com 32,7°C, segundo dados que constam na planilha de medição automática do Inmet.
Leia também
-
Alerta: veja como será mudança no tempo a partir deste domingo em SP
-
“Isso é apoiar trambicagem”, diz deputado sobre PEC da Blindagem
-
Jota.Pê sobre PEC da Blindagem: “Mais absurda da história recente”
-
Caso Ruy Ferraz: dono do “QG dos criminosos” é preso em São Paulo
A primavera começa às 15h19 desta segunda-feira (22/9), com previsão de queda acentuada de temperatura, tempestades e até mesmo granizo em alguns pontos do estado. Na capital, estão previstas rajadas de vento acima dos 70 km/h, com potencial para causar transtornos.
Já no fim da tarde deste domingo, o paulistano pode notar as mudanças no tempo, com aumento da nebulosidade a partir da chegada de uma frente fria. Regiões da zona sul da capital paulista já registravam chuva por volta das 16h30, amenizando o desconforto pela baixa umidade relativa do ar. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, os índices mais baixos ficaram em 31% nesta tarde.