João Fonseca alcançou mais um feito na carreira. Após vencer a estreia no US Open, o jovem chegou ao 42º lugar no ranking da ATP, melhor posição na lista. O carioca foi eliminado do torneio na segunda rodada.
O resultado coloca o tenista como o 9º brasileiro mais bem colocado da história do circuito masculino. Fonseca aparece atrás de atletas como Gustavo Kuerten, Thomaz Bellucci e Fernando Meligeni.
Leia também
-
João Fonseca perde para número 22 do mundo e se despede do US Open
-
Após vitória no US Open, João Fonseca mantém marca impressionante
-
Djokovic: “Meu plano depois de me aposentar é treinar João Fonseca”
João venceu o sérvio Kecmanovic por 2 sets a 0
Al Bello/Getty Images
Fonseca aguarda para conhecer adversário na segunda rodada.
John Walton/PA Images via Getty Images
João foi eliminado do US Open contra o 21° do ranking
Al Bello/Getty Images)
Considerando também o ranking feminino da WTA, ele aparece como o 12º melhor brasileiro de todos os tempos e o único representante verde e amarelo no top 100. Com 1.129 pontos, ele não pode ser ultrapassado por rivais diretos.
No US Open, o tenista perdeu na segunda rodada diante do tcheco Tomáš Macháč, número 22 do mundo. Apesar da eliminação, o saldo de 2025 é positivo. Ele já conquistou dois títulos nesta temporada: o ATP 250 de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix. Foi o primeiro ano completo de Fonseca no circuito principal.
Até dezembro, ele deve disputar a Copa Davis e a Laver Cup, além de definir a agenda de torneios da reta final da temporada.