João Silva falou sobre a recuperação do pai, Fausto Silva, que passou três meses hospitalizado e precisou de dois transplantes de órgãos antes de receber alta no fim de agosto.
O apresentador do SBT contou que a melhora acontece gradualmente. “É dia após dia”, resumiu.
“Ele está bem. A recuperação é dia após dia, mas está indo bem. Acho que, em dois meses, já veremos uma bela melhora”, disse João à CNN Brasil nos bastidores do primeiro dia do festival The Town, em São Paulo, no sábado (6/9).
Leia também
-
João Silva reúne famosos e recebe Travis Scott em after exclusivo
-
“Cuidados para o resto da vida”, diz João Silva, após alta de Faustão
-
João Silva revela alívio com recuperação de Faustão: “Ficha não caiu”
-
João Silva comemora sucesso de novo programa no SBT: “Muito orgulho”
Recuperação com cautela
Segundo ele, os médicos traçaram um prognóstico positivo: “É de recuperação, com cautela, muito treinamento físico e fisioterapia. Ele está consciente, comunicativo, do jeito dele mesmo. Meu pai é muito forte, não tem jeito.”
Em entrevista ao Portal Leo Dias no dia 29 de agosto, João já havia comentado sobre a alta de Faustão e os cuidados com o comunicador veterano:
“A recuperação vai muito melhor, ele está em um ambiente de conforto [em casa], muda tudo. Mas os cuidados agora são para o resto da vida.”
O apresentador admitiu ter se surpreendido com a notícia da alta: “Eu acordei, fui para uma reunião direto e, no meio da reunião, quando pego o celular, recebo a mensagem no grupo da família. Foi muito especial. Nunca mais quero vê-lo no hospital.”
João Silva
Foto: Rogério Pallata
João Silva
Foto: Rogério Pallata
João Silva
Foto: Rogério Pallata
João Silva atualiza estado de Faustão e lamenta fake news sobre piora
Instagram/Reprodução
Faustão e João Guilherme Silva,
Instagram/Reprodução
Em meio à internação de Faustão, João Silva celebra dia da TV
Instagram/Reprodução
Alegria em ver o pai em casa
O filho de Faustão ressaltou a alegria de tê-lo em casa:
“Ter ele em casa é uma alegria danada, é felicidade, não tem muito o que explicar em palavras porque é algo que você espera por muito tempo e, de fato, concretiza. Você até demora para digerir tudo isso de uma forma positiva. A gente ficou lá trocando ideia e tudo, foi maravilhoso.”
Ele também destacou que o pai continuará sob observação e terá apoio familiar constante. “Inclusive, foi uma lição para mim, para os meus irmãos, o quanto a gente tem que cuidar da saúde. Mais do que nunca, ele que passou por tudo isso, tem que estar de olho sempre”, completou João Silva.
Faustão foi internado em 21 de maio por uma infecção bacteriana associada a sepse.
Durante o período de hospitalização, passou por reabilitação clínica e nutricional, além de dois transplantes: o fígado em 6 de agosto e o rim no dia seguinte, após a identificação de um doador compatível que disponibilizou os dois órgãos.