A Copa do Brasil retoma os primeiros confrontos da volta das quartas de final nesta quarta-feira (10/9), após pausa por conta da Data FIFA. Fluminense e Corinthians recebem Bahia e Athletico-PR, respectivamente, em partidas que vão definir os primeiros semifinalistas da competição.
Caso o placar agregado das partidas termine empatado, a decisão seguirá para os pênaltis.
Leia também
-
Gullit minimiza recorde de Memphis na Holanda: “Precisa ser decisivo”
-
Entenda a proposta de SAF do Fluminense de R$ 6,4 bilhões
Buda Mendes/Getty Images
Gui Negão marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR
Rodolfo Buhrer/Sports Press Photo/Getty Images
Fluminense na primeira colocação do grupo
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O Fluminense precisa reverter a derrota por 1 x 0 sofrida na ida contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O tricolor carioca ainda carrega um tabu favorável: venceu as cinco últimas partidas em casa contra o Esquadrão de Aço. Além disso, como mandante, o Fluminense já conseguiu reverter 11 eliminatórias em que havia perdido no primeiro jogo.
O duelo decisivo será no Maracanã, às 19h, com a equipe apostando no apoio da torcida e no fator casa para avançar às semifinais.
Mais tarde, às 21h30, o Corinthians entra em campo contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena. A equipe paulista tem vantagem mínima conquistada na ida, com vitória por 1 x 0, na Ligga Arena. O time paranaense, no entanto, não contará com o técnico Odair Hellmann, após expulsão no primeiro confronto por reclamação com o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Os jogos de ida foram disputados entre os dias 27 e 28 de agosto, antes da pausa para a Data Fifa. Agora, os quatro times que se classificarem garantem vaga nas semifinais e seguem na briga pelo título da Copa do Brasil.
A semana de quartas de final continua na quinta-feira (11/9), com Cruzeiro recebendo o Atlético-MG no Mineirão, às 19h30, e Botafogo enfrentando o Vasco no Estádio Nilton Santos, às 21h30.