Portal Estado do Acre Notícias

Jovem brasileira ganha primeiro bronze na Copa do Mundo de Ginástica

jovem-brasileira-ganha-primeiro-bronze-na-copa-do-mundo-de-ginastica

Jovem brasileira ganha primeiro bronze na Copa do Mundo de Ginástica

Neste sábado (27/9), uma jovem promessa da Ginástica Artística brasileira garantiu sua primeira medalha em competição internacional. Ana Luiza Lima, de 20 anos, conseguiu a terceira posição nas barras assimétricas e ganhou seu primeiro bronze, com pontuação de 13.050. A paranaense já rompeu o tendão em 2024, depois de parar por um ano por lesão no joelho em 2023.

Ana Luiza Lima conseguiu impressionar profissionais da Ginástica Artística ao consegui ouro no Pan-Americano em 2021, aos 16 anos. Mesmo com as lesões graves, se manteve otimista e garantiu sua primeira medalha, na categoria adulta. Na mesma prova, o ouro foi para a húngara Zoja Szekely (13.650 pontos) e a prata para a francesa Romane Hamelin (13.400 pontos).

Outras provas

Abrindo o final de semana, o Brasil contou com outros bons resultados na etapa da Copa do Mundo 2025 em Szombathely, na Hungria. Perdendo pontos na execução, Caio Souza ficou com 13.250 na final das argolas, perdendo o pódio para o ucraniano Bohdan Suprun, com 13.400 de nota.

Camilla Gomes está na final do Individual Feminino, mas também se classificou no Sincronizado Feminino com Alice Hellen. Gabriel Almeida e Vinícius Assunção também conseguiram se classificar para a final sincronizada no masculino.

Datas das finais

Pelo Masculino, as finais de Salto, Barra Paralelas e Barra Fixa serão neste domingo (27/9), às 10h no horário de Brasília. Também iniciando no mesmo horário, no Feminino, as finais serão de Solo e Trave de Equilíbrio.

Confira os atletas da comitiva brasileira

Feminino

Masculino

Veja o pódio com bronze para Ana Luiza Lima

Leia também
Sair da versão mobile