Goiânia – Thaís Medeiros, que sofreu uma grave reação alérgica após sentir o aroma de uma conserva de pimenta, comemorou 28 anos nesse domingo (7/9). Por meio das redes a mãe dela, Adriana Medeiros, responsável pelos cuidados da jovem, compartilhou um vídeo no qual agradece pela vida da filha.
Leia também
-
GO: Justiça determina auxílio home care para jovem que cheirou pimenta
-
Família de jovem que cheirou pimenta sorteia imóvel para bancar custos
-
Vídeo mostra melhora de jovem que teve reação alérgica a pimenta
-
Home care de jovem que cheirou pimenta vira batalha judicial em Goiás
Nas imagens, Thaís aparece cercada pela mãe, o padrasto e as duas filhas. Atualmente, ela demanda uma rotina de cuidados intensos e ininterruptos. “Mais um ano de batalha com a Thaís. Mais um ano de vida. Estamos aqui firmes e fortes. Não é do jeito que a gente quer, mas a gente vai lutar. A mamãe nunca viu uma pessoa tão forte como você”, desabafou.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Thais Medeiros (@thaismedeiiros_)
Relembro o caso
- Em fevereiro de 2023, durante um almoço na casa do namorado, em Anápolis (GO), Thaís passou mal após cheirar um frasco de pimenta em conserva.
- Ela foi encaminhada ao hospital depois de uma parada cardiorrespiratória. Thaís chegou a ficar 20 dias internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI).
- O diagnóstico é de edema cerebral, com lesões irreversíveis.
“Acredito que Deus tem um propósito para toda essa situação que estamos vivendo; por isso, comemoro cada minuto ao seu lado”, escreveu Adriana na legenda da publicação.
Em agosto, a família comemorou a determinação da Justiça que garantiu à jovem o serviço de home care, após quase dois anos de espera. “A gente estava na luta para conquistar esse serviço e nunca saía, mas agora é realidade”, celebrou Sérgio Alves Silva, padrasto de Thaís.