MAIS

    Laudo preliminar revela detalhes sobre a morte da Rainha da Cavalgada

    Por

    O laudo preliminar da Perícia Forense indica que a estudante Gabrielly Moreira, de 16 anos, conhecida como “Rainha da Cavalgada”, foi vítima de agressão física e apresentava restos de alimento na traqueia. O documento descarta a ocorrência de abuso sexual. As informações foram confirmadas ao Metrópoles por um familiar da jovem que teve acesso ao relatório.

    A jovem foi encontrada morta na madrugada da última sexta-feira (19/9) em uma casa em construção no município de Pedra Branca (CE).

    A traqueia é o canal responsável por levar ar aos pulmões, mas ainda não é possível afirmar se a adolescente morreu em decorrência de um engasgo. A causa oficial do óbito permanece em investigação.

    Segundo a família, outros três exames devem ser divulgados nos próximos dias, incluindo o toxicológico.

    8 imagensEla foi encontrada morta na madrugada de sexta (19/9)A adolescente se dividia entre a rotina de estudos e a carreira de modeloA causa da morte ainda não foi reveladaEla era conhecida como "Rainha da Cavalgada"Os pais já encontraram a adolescente sem vidaFechar modal.1 de 8

    Rainha da Cavalgada, de 16 anos, aparece morta após sair com amigos

    Reprodução/Redes sociais2 de 8

    Ela foi encontrada morta na madrugada de sexta (19/9)

    Reprodução/Instagram3 de 8

    A adolescente se dividia entre a rotina de estudos e a carreira de modelo

    Reprodução/Instagram4 de 8

    A causa da morte ainda não foi revelada

    Reprodução/Instagram5 de 8

    Ela era conhecida como “Rainha da Cavalgada”

    Reprodução/Instagram6 de 8

    Os pais já encontraram a adolescente sem vida

    Reprodução/Instagram7 de 8

    Reprodução/Instagram8 de 8

    Reprodução/Instagram

    O caso

    Gabrielly saiu de casa na noite da última quinta-feira (18/9) para ir a um bar com três amigos, sendo uma jovem de 18 anos e dois adolescentes. Horas depois, na madrugada, a mãe e o padrasto foram acordados pelos colegas da filha, que informaram que ela havia passado mal.

    A adolescente foi localizada já sem vida em uma casa em construção, onde, segundo a família, nenhum dos jovens tinha vínculo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que a estudante já estava morta.

    Leia também

    Os familiares relataram que o corpo apresentava escoriações nas mãos e no rosto, marcas semelhantes a arranhões, hematomas e um afundamento na cabeça. Eles afirmaram ainda que acionaram a polícia, mas, segundo eles, foram informados não havia viatura disponível no momento.

    De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Guarda Municipal de Pedra Branca e a Perícia Forense atenderam à ocorrência.

    Quem era Gabrielly Moreira

    Gabrielly cursava o ensino médio na Escola Elza Gomes Martins e fazia também um curso de cortes de cabelos masculinos. Atuava como modelo e foi coroada Rainha da Cavalgada em Pedra Branca neste ano, após já ter conquistado o título de princesa na edição anterior.

    A escola onde estudava divulgou nota de pesar destacando a alegria e dedicação da jovem, que “fará eternamente parte da história da instituição”.

    A prefeitura de Pedra Branca também lamentou a perda, lembrando que Gabrielly, carinhosamente chamada de Gaby, “ficou marcada pela participação nas cavalgadas e pelo carisma”.