A Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo voltou a funcionar normalmente na manhã desta segunda-feira (15/9) após seis dias de funcionamento parcial devido ao descarrilamento de um trem registrado na última terça-feira (9/9).
As demais linhas do transporte sobre trilhos em São Paulo também funcionam normalmente na manhã desta segunda.
Desde a semana passada, a operação da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, ocorria em via única no trecho entre as estações Vila Sônia-Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi, com maiores intervalos entre os trens. O percurso entre São Paulo-Morumbi e Luz funcionava normalmente.
Última composição saiu dos trilhos
Reprodução/Redes Sociais
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Durante a manhã de terça, um trem da Linha 4-Amarela descarrilou na altura da estação São Paulo-Morumbi, na zona oeste de São Paulo, provocando caos entre os passageiros. Alguns deles relataram ao Metrópoles que os trajetos levaram quase duas horas por causa do acidente.
Leia também
-
ViaQuatro não tem data para normalizar Linha 4 após descarrilamento
-
Trecho da Linha 4 volta a funcionar parcialmente após descarrilamento
-
Sindicato cogita falha de manutenção em descarrilamento na Linha 4
-
Caos no metrô: vídeos mostram estragos em trilhos da Linha 4-Amarela
Vídeos mostram o momento após uma das cabines da composição do trem sair dos trilhos. Nas imagens, é possível ver o rompimento e o abaulamento dos trilhos. Veja:
Segundo a ViaQuatro, assim que o trem descarrilou, os passageiros foram retirados da composição e receberam atendimento de agentes. A empresa diz que não houve registro de feridos.