MAIS

    Locais de prova do CNU 2025 são divulgados. Saiba como conferir

    Por

    Os locais de prova da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) já podem ser consultados pelos candidatos. A informação está disponível no Cartão de Confirmação de Inscrição (veja mais abaixo como acessar), liberado nesta segunda-feira (22/9), às 18h.

    O documento apresenta o número de inscrição, data, horário e local de prova. Também registra se o participante tem direito a atendimento especializado ou ao uso de nome social, quando solicitado.

    O CNU 2025

    • A segunda edição do Concurso Unificado ofertará 3.652 vagas, distribuídas em 36 órgãos federais. Na edição anterior, o número de cargos foi dividido em 21 órgãos da administração pública federal.
    • Os cargos serão agrupados em nove blocos temáticos. O edital será unificado e manterá a mesma sistemática de inscrição para diferentes cargos dentro do mesmo bloco: com definição de lista de preferência​.
    • Neste ano, as provas (objetiva e discursiva) do CNU serão aplicadas em dois dias, em 5 de outubro e 7 de dezembro.
    • Outra novidade é o fim das “bolinhas” no cartão de respostas. O formato será substituído por um código de barras que identifica o candidato.

    chart visualization

    Como acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição

    O documento pode ser acessado pelos candidatos no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do certame.

    Para consultar o cartão, é necessário fazer login na Página de Acompanhamento do concurso com o número do CPF e a senha da conta Gov.br.

    O MGI e a FGV orientam que os candidatos levem o cartão impresso no dia da prova, para facilitar a identificação do local.

    Aplicação das provas

    A primeira fase do concurso, composta pela prova objetiva, será realizada em 5 de outubro, em 228 cidades brasileiras. Para cargos de nível superior, a avaliação acontece das 13h às 18h; já os concorrentes a vagas de nível intermediário farão a prova das 13h às 16h30. Em ambos os casos, os portões serão fechados às 12h30, meia hora antes do início.

    A segunda fase, com provas discursivas, está marcada para 7 de dezembro. Diferente da etapa anterior, somente candidatos habilitados e convocados poderão participar. O cartão para essa fase ficará disponível a partir de 1º de dezembro.

    Chamado de “Enem dos Concursos”, o CNU busca reunir em um único processo seletivo diversas vagas do serviço público federal.