O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou neste domingo (14/9) a morte do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, classificado por Lula como um “grande artista” que influenciou gerações ao redor do mundo. A manifestação do petista aconteceu em uma publicação na rede social X.
“Hermeto sempre nos ensinou a não deixar a tristeza dominar. Por isso, convido os brasileiros a celebrarem sua história e sua música”, disse o presidente. “Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram inspirados por sua arte. O Brasil se despede com gratidão deste grande artista”.
Hermeto Pascoal nasceu na cidade de Lagoa da Canoa, em Alagoas, em 1936
Arquivo pessoal
No ano passado, Hermeto Pascoal lançou um álbum dedicado a esposa
Divulgação/Hermeto Pascoal
Hermeto Pascoal era multi-instrumentista, sabendo tocar acordeon, flauta, pandeiro e outros instrumentos
Arquivo pessoal
Reprodução/Redes sociais
Divulgação/Equipe Hermeto Pascoal
Leia também
-
Conheça Ilza, esposa de Hermeto Pascoal homenageada em álbum premiado
-
Talento de Hermeto Pascoal honrou o Brasil, diz Ministério da Cultura
-
Artistas lamentam a morte de Hermeto Pascoal: “Anjo dos sons”
-
Morre Hermeto Pascoal, ícone da música brasileira, aos 89 anos
O músico morreu no sábado (13/9), aos 89 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o fim de agosto. A causa da morte não foi divulgada pela família.
“Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música. […] Como ele sempre nos ensinou, não deixemos a tristeza tomar conta: escutemos o vento, o canto dos pássaros, o copo d’água, a cachoeira, a música universal segue viva”, informou a equipe do músico.