MAIS

    Marcos do Val revela real motivo para sua licença médica do Senado

    Por

    O senador Marcos do Val (Podemos-ES) revelou que tirou licença médica para tratar um nódulo no pulmão esquerdo, que, segundo ele, poderia evoluir para câncer.

    O Senado aprovou a licença médica do parlamentar na quinta-feira (4/9), e ele vai se afastar por até 120 dias. O pedido havia sido feito em 28 de agosto.

    Em um post no Instagram, Do Val afirmou que “tem enfrentado falta de ar, noites sem dormir e cansaço físico”. O senador disse ainda que seu pai e sua mãe estão em tratamento contra o câncer. Veja:

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Senador Marcos Do Val (@marcosdoval)

    “Muitos têm perguntado o que realmente aconteceu com minha saúde… Vou falar de forma clara e do coração”, escreveu Marcos do Val. “Uma tomografia mostrou um nódulo sólido no meu pulmão esquerdo (1,1 cm). É algo que precisa de acompanhamento rigoroso, pois pode evoluir para um câncer. Nunca fumei, nunca tive hábitos que prejudicassem minha saúde”, detalhou o senador licenciado.

    Licença coloca suspensão do mandato em segundo plano 

    A licença médica coloca a movimentação para suspender o mandato de Marcos do Val em segundo plano. Depois da operação da PF e da ide de Do Val ao Senado usando tornozeleira eletrônica, o presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) foi provocado pela oposição a pedir ao Supremo para atenuar as cautelares. Por outro lado, a postura de Marcos do Val tem sido motivo de incômodo entre os pares.

    Por isso, havia uma movimentação para que o mandato de do Val fosse suspenso depois da amenização das cautelares, pedindo para que o procurador do Senado, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), iniciasse o processo. A decisão final seria realizada pela comissão diretora, comandada por Alcolumbre, vice-presidentes e secretários.