Em busca do 16º título de Champions League, o Real Madrid estreou com vitória no torneio ao derrotar o Olympique de Marseille, nesta terça-feira (16/9), no Santiago Bernabéu. O time espanhol venceu os franceses por 2 x 1, com gols marcados por Weah, para o Olympique, e Mbappé, duas vezes, de pênalti, para os Blancos.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Mateo Villalba Sanchez/Getty Images2 de 5
Diego Souto/Getty Images3 de 5
Mateo Villalba Sanchez/Getty Images4 de 5
5 de 5
Real Madrid x Marseille pela Champions League
Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images
Leia também
-
Vídeo: goleiro brasileiro leva frango na estreia da Champions League
-
Champions League: Martinelli brilha e Arsenal vence fora de casa
-
Garanta R$10 em aposta grátis na KTO para a Champions League
-
Saiba onde assistir à estreia do Real Madrid na Champions League
O treinador Xabi Alonso optou por deixar Vini Jr no banco de reservas na estreia. Esta foi a segunda vez que o camisa 7 fica fora dos titulares no plantel merengue. O brasileiro entrou apenas aos 20 minutos da segunda etapa.
Resumo do jogo
O jogo foi de muita intensidade desde os primeiros minutos da partida. Em casa, as melhores chances foram do Real Madrid. A primeira veio logo aos 5 minutos, com Mastantuono. O atacante invadiu a área pela direita e acertou a trave.
Logo na sequência, aos 9 minutos, foi a vez de Mbappé quase abrir o placar. O francês recebeu um passe na área e, com um corte, conseguiu tirar a marcação de dois jogadores para bater no gol. O camisa 10 chutou bem e obrigou o goleiro Rulli a fazer grande defesa.
A primeira chance do Olympique de Marseille surgiu aos 13 minutos. Timothy Weah avançou pela esquerda, cortou para dentro e bateu com perigo. A finalização passou rente a trave.
Weah insistiu e abriu o placar aso 21 minutos. Em erro defensivo de Arda Guller, Greenwood recuperou a bola antes do meio-campo e rolou para Timothy ficar cara a cara com Courtois. O francês bateu firme e tirou o 0 do marcador.
O nome do primeiro tempo foi de Timothy Weah. Em mais uma grande chance, o norte-americano chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro belga a espalmar.
Aos 27 minutos, Rodrygo foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Mbappé bateu firme no canto direito e empatou o jogo.
Mastantuono quase colocou o Real Madrid em vantagem pela primeira vez na partida. O jovem de apenas 18 anos fez linda jogada para invadir a área, se livrou da marcação de dois defensores e foi parado apenas pelo goleiro do time francês.
Tchouameni criou mais uma grande chance para o Real Madrid. O jogador teve espaço fora da área, ajeitou o corpo e bateu com muito perigo, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.
Segundo tempo
Com 25 minutos do segundo tempo, Arda Guller cobrou escanteio que cruzou a área. Carvajal desviou e Vini Jr, que havia acabado de entrar, quase desempatou a partida para o Real Madrid.
Após o lance, o capitão Carvajal protagonizou um desentendimento com o goleiro Rulli e foi expulso após revisão do VAR.
Mesmo com um a menos, o Real Madrid buscou a virada. O atacante Vini Jr, que havia acabado de entrar na partida, foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou mais uma penalidade para os donos da casa. O francês Mbappé cobrou no mesmo canto e marcou o segundo do time espanhol no confronto.
O Real Madrid volta a jogar no duelo diante do Kairat, no dia 30 de setembro, no Ortalyq Stadium, às 13h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Olympique de Marseille encara o Ajax, na mesma data, às 16h (de Brasília), no Vélodrome.