O cantor MC Poze do Rodo usou as redes sociais para comemorar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a soltura de seu amigo Oruam. O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno estava preso desde 22 de julho e respondia a acusações por seis crimes.
“Chamou! Chamou! Chamou!”, escreveu Poze, em vídeo acompanhado de um emoji de cadeado aberto, em referência à liberdade do amigo rapper.
Leia também
-
STJ concede liminar e solta cantor Oruam
-
Entenda as acusações que levaram à prisão de Oruam
-
O argumento do ministro do STJ para revogar prisão de Oruam
-
Vídeo: “Menor Piu”, segurança de Doca e amigo de Oruam, é apreendido
A decisão é do ministro Joel Ilan Paciornik, que revogou a prisão preventiva e substituiu a medida por cautelares alternativas, até o julgamento definitivo do recurso.
oruam foi preso após a operação que mirou “Menor Piu”
Reprodução/Internet.
Oruam e a noiva, Fernanda
Reprodução/Instagram
“Orgulho de onde vim”, diz Oruam ao comentar sucesso de novo álbum
Instagram/Reprodução
Cantor Oruam e brinca com Arara Vermelha
Reprodução/Redes Sociais
O rapper está preso desde 22 de julho
Reprodução/Redes Sociais
Para o magistrado, a fundamentação da prisão foi “insuficiente”, baseada em argumentos vagos como a possibilidade de fuga ou a probabilidade de novas práticas criminosas. Ele ressaltou ainda que Oruam é réu primário e se apresentou espontaneamente à polícia para cumprir o mandado de prisão.
Amizade
Em junho, Poze foi preso sob suspeita de ligação com o Comando Vermelho e apologia ao crime, mas obteve habeas corpus após a Justiça considerar a prisão um excesso. Na época, Oruam se mobilizou publicamente pela liberdade do amigo e foi até a porta do presídio de Bangu 3, no Rio de Janeiro. Durante uma confusão, subiu em um ônibus, quase foi detido pela polícia e acabou protegido por fãs que acompanhavam a cena